12 Junho 2025
Assembleia Geral da Liga Portugal reuniu ontem em sessão Extraordinária, para aprovar altera-ções aos seus Regulamentos de Competições e Disciplinar.
O Sporting Clube de Braga viu ontem a proposta que apresentou na assembleia geral extraordinária da Liga Portugal rejeitada pelos clubes. Os bracarenses apresentaram uma proposta que pretendia eliminar a alínea que possibilita que os clubes possam indicar três jogos num outro estádio que não o seu habitual.
A ideia dos arsenalistas que os clubes indiquem um estádio um estádio principal, num raio de cem quilómetros em relação à localização onde foi constituído e registado o clube fundador, sendo esse o local em que tem de realizar os jogos na condição de visitado acabou por ser retirada, mas com o intuito de voltar a ser pensada e discutida em conjunto pelos clubes.
Quanto à proposta de eliminação dos números que permitem aos clubes indicarem três jogos noutro estádio e, mais especificamente, que o podem fazer para defrontarem FC Porto, Benfica e Sporting foi rejeitada com dez votos a favor, 14 contra e 23 abstenções.
Na reunião magna dos clubes foram aprovadas, entre outras, a introdução de mais uma substituição permanente, em caso de concussão, e também a introdução de um sistema novo de reposição da bola em jogo, com a colocação de vários esféricos junto à linha, um modelo que já foi testado na última edição da Final-four da Taça da Liga e nos play-offs de acesso à I Liga e II Liga.
19 Julho 2025
17 Julho 2025
17 Julho 2025
Deixa o teu comentário