Braga, segunda-feira

Liga reforça hospital com três ventiladores

Regional

12 Abril 2020

Redação

Liga de Amigos do Hospital de Braga já encomendou três ventiladores com dinheiro angariado através do Fundo Solidário. Vão ainda ser adquiridos monitores para a Unidade de Cuidados Intensivos

A Liga de Amigos do Hospital de Braga já encomendou três ventiladores, no valor de 61 889,82 euros, com as verbas angariadas através do Fundo Solidário criado no último dia de Março. Anteontem, a conta somava mais 12 687.17 euros, verba que servirá para ajudar na compra de monitores para a Unidade de Cuidados Intensivos.

A campanha solidária de angariação de fundos prossegue, previsivelmente, até ao final de Abril, embora tudo dependa do desenrolar da situação pandémica causada pela Covid-19, como explicou Felisbela Lopes ao ‘Correio do Minho’. A presidente da Liga de Amigos do Hospital de Braga realça que não sabemos ainda ainda se poderá haver uma segunda vaga da doença, se a situação está controlada ou se ainda poderá ficar descontrolada. Perante estes três cenários, mantém-se em aberto a hipótese de reactivar o fundo.

Para já, e tendo em conta os prazos de entrega de equipamentos que estão a decorrer, tudo aponta para que a campanha encerre no final de Abril.

Felisbela Lopes saliente a” extraordinária adesão” das pessoas a esta iniciativa, lembrando que foi reunida uma “considerável quantia de dinheiro em poucos dias”. Tal facto denota não só a preocupação das pessoas perante a actual situação de pandemia, a confiança que colocam no hospital, mas também a credibilidade e confiança que reconhecem à Liga dos Amigos do Hospital de Braga.

Felisbela Lopes lembra que, essencialmente através das redes sociais, a Liga de Amigos tem prestado contas assiduamente sobre o dinheiro angariado e o seu destino.

Os donativos para o Fundo Solidário devem ser feitos para o IBAN PT50 0035 0171 0020 4895 3308 6. Quem pretender o recibo do donativo deve enviar os respectivos dados para o email ligadeamigosdohospitaldebraga@gmail.com, juntando o comprovativo de transferência.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho