Braga, sexta-feira

Livro Pela Minha Cidade e Pelo Meu País incentiva a reflectir sobre Braga

Regional

03 Julho 2021

Miguel Viana Miguel Viana

Autor chama a atenção dos leitores para vários temas que dizem respeito à cidade, nomeadamente a nível político. Joaquim Barbosa incentiva também a que as pessoas procurem obter mais esclarecimentos sobre os assuntos da cidade.

‘Pela Minha Cidade e Pelo Meu País Segundo a Minha Ótica’ é o título do livro que foi apresentado ontem na Reitoria da Universidade do Minho.

Escrita por Joaquim Barbosa, a publicação pretende colocar os leitores a reflectir sobre os mais variados temas da ci- dade.

“São artigos de opinião política, de alguém que faz escolhas, que faz determinado tipo de opções e escolhe um caminho. O objectivo principal é que os leitores queiram ler e leiam mais. É importante debater Braga. A cidade tem uma série de assuntos, todos os dias, que são importantes para as pessoas. No fundo, este livro é uma demonstração de cidadania”, disse Joaquim Barbosa.

O autor acrescentou que faz falta realizar mais debates sobre a cidade de Braga.

“Braga é uma cidade mais aberta, as pessoas dizem o que pensam, mas ainda falta mais algum debate mais esclareci- do. Acho que é preciso explicar melhor as coisas e aí o poder político pode fazer um bocadinho isso.”, acrescentou o autor.

Joaquim Barbosa recusou eleger qualquer assunto abordado no livro como sendo de primordial importância, justificando que todos os temas são de grande relevo.

Os textos foram publicados, ao longo de três anos, num jornal diário da cidade. A apresentação do livro contou com a presença de personalidades da política, das empresas e das associações, da cidade e da região.

Entre os convidados estiveram os presidentes das câmaras de Braga (Ricardo Rio) e de Famalicão (Paulo Cunha) e também o eurodeputado José Manuel Fernandes.

Deixa o teu comentário