Braga, quarta-feira

Livro vai contar a história e as estórias da Semana Santa em Braga

Regional

04 Fevereiro 2020

Lusa

A Semana Santa em Braga, com texto de Rui Ferreira e imagens de Hugo Delgado, é o título de um livro que será apresentado publicamente em 04 de abril, na Igreja de Santa Cruz, naquela cidade, foi hoje anunciado.

O livro, com cerca de 200 páginas, conta a história da Semana Santa em Braga, com relatos dos acontecimentos e protagonistas que marcam aquela quadra.
 

O anúncio do lançamento do livro foi feito no decorrer da conferência de imprensa de apresentação da edição 2020 da Semana Santa de Braga, cuja programação principa decorrerá de 05 a 12 de abril.
 

Pontos altos do programa são as seculares procissões dos Passos (1597) e do Senhor Ecce Homo (1513), completadas nas últimas décadas pela Procissão do Enterro do Senhor (1933) e pela renovada Procissão da Burrinha (1998).
 

Este ano, o cartaz inspira-se na basílica do Bom Jesus do Monte, para comemorar a sua classificação como Património Mundial da UNESCO.
 

Pela primeira vez, o programa da Semana Santa integra uma visita guiada ao escadório e às capelas do Bom Jesus, marcada para 28 março.
 

A decoração das ruas da cidade, inspirada na arte barroca, e a “Semana Santa a brincar”, para mostrar aos mais novos o significado da quadra, são outras das novidades da edição 2020.
 

Concertos, exposições, visitas guiadas e conferências são outros dos pontos do programa, que se estende desde este mês até ao domingo de Páscoa.
 

A Câmara de Braga mantém o apoio financeiro de 45 mil euros para a Semana Santa.
 

O presidente da Câmara, Ricardo Rio, sublinhou o turismo religioso como “elemento diferenciador” de Braga, afirmando que será um dos principais pilares da candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027.

Deixa o teu comentário