Braga, sexta-feira

Loja do Cidadão de Vila Nova de Famalicão abre segunda-feira

Regional

21 Julho 2021

Lusa

A primeira Loja do Cidadão de Vila Nova de Famalicão abre sexta-feira e vai reunir no mesmo espaço um conjunto de serviços públicos atualmente dispersos pela cidade, ficando instalado na antiga superfície comercial Inô, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado enviado à Lusa, aquela câmara do distrito de Braga refere que a Loja do Cidadão vai congregar as duas conservatórias (Registo Civil, Registo Predial, Comercial e Automóvel), os dois serviços de finanças do concelho, a delegação local da Segurança Social e um Espaço do Cidadão” e irá funcionar nos dias úteis, das 09:00 às 16:30, encerrando aos sábados.
 

A nova valência representou para a autarquia um investimento de dois milhões de euros, sendo 20% daquele valor assegurados por fundos comunitários, através do Norte 2020.
 

A Loja do Cidadão de Famalicão resulta de um acordo entre autarquia, Agência para a Modernização Administrativa (AMA), Instituto dos Registos e Notariado IP, Autoridade Tributária e Aduaneira e Instituto da Segurança Social IP, cabendo à câmara a gestão e coordenação daquela valência.

Deixa o teu comentário