Braga, quinta-feira

Luís Freire garante que Nacional não vai a Braga pedir autógrafos

Desporto

15 Outubro 2020

Redação

O técnico do Nacional, Luís Freire, deixa a garantia que a equipa irá discutir o resultado em Braga, em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, desejando um conjunto "que saiba defender e atacar.

O técnico do Nacional, Luís Freire, deixa a garantia que a equipa irá discutir o resultado em Braga, em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, desejando um conjunto "que saiba defender e atacar”.

Luís Freire espera muitas dificuldades nesta deslocação a Braga.

"É uma equipa que tem feito grandes campanhas no campeonato, tendo sido um clube que tem estado sempre nos primeiros lugares. É uma equipa com imensas valias e com jogadores de grande categoria, alguns internacionais, com um treinador muito experiente e que costuma colocar as suas equipas a jogar bom futebol", avaliou o técnico do conjunto insular.

Mas esse é um fator que não retira a ambição a Luís Freire, embora reconhecendo que "à partida, é um dos adversários mais difíceis do campeonato", pois o Sporting de Braga "é uma das equipas mais fortes de Portugal".

"O Braga tem muita capacidade para jogar no meio campo ofensivo", referiu, mas salienta que o Nacional também tem assumido os seus jogos e praticado um futebol positivo.

Não obstante, espera um Braga com "qualidade de jogo, pressionante, muito ofensivo e com muita gente na área, tendo uma das ideias de jogo mais fortes em Portugal".

Luís Freire está ciente que este será um "jogo com características distintas", mas diz que a "estratégia está montada", sublinhando que o Nacional não irá a Braga "pedir autógrafos".

A estatística está contra o conjunto madeirense, pois em dezanove partidas em Braga, para o campeonato, venceu apenas por uma vez e empatou em outras duas ocasiões.

Todavia, Luís Freire desvaloriza esse facto: "Não nos pode afetar de maneira nenhuma, podendo até ser um fator de motivação, pois se é assim tão difícil, se conseguirmos vencer é um grande feito”.

Questionado quanto à importância que poderá ter no rendimento da sua equipa esta paragem do campeonato, provocada pelos compromissos das seleções, Luís Freire valorizou este interregno.

"É importante para todas as equipas. Tudo o que é tempo para trabalhar com os nossos jogadores e dar-lhes cada vez mais informação daquilo que nós queremos é melhor. Ajuda também na integração com os novos jogadores que chegaram há relativamente pouco tempo, consolidando as nossas ideias, naquilo que queremos como equipa", afirmou o técnico do conjunto madeirense.

O Nacional, sexto com cinco pontos, desloca-se sábado ao Estádio Municipal de Braga, onde a partir das 18:00, defrontará o Sporting de Braga, 12.º, com três pontos, em partida relativa à quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Artur Soares Dias, da AF do Porto.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho