Braga, quarta-feira

Maior bolo de mel de Portugal com 100 metros de montado no centro de Ponte da Barca

Regional

07 Janeiro 2020

Lusa

Quatro pastelarias de Ponte da Barca vão montar, no domingo, em plena rua do centro da vila do distrito de Viana do Castelo, o maior bolo de mel de Portugal, que este ano atingirá 100 metros de comprimento.

Em comunicado, hoje, a Câmara de Ponte da Barca adiantou que o doce tradicional daquele concelho do distrito de Viana do Castelo, designado de bolo mel à Terras da Nóbrega, “demorará cerca de seis horas a confecionar, sendo necessários mais de 100 quilogramas de farinha, 30 litros de mel, 50 quilogramas de açúcar, mais de 200 ovos e 20 quilos de nozes”.
 

As quatro pastelarias responsáveis pelo fabrico do 'ex-libris' da doçaria tradicional de Ponte da Barca, Caracas, Cascata, Doce Lima e Liz vão começar a montagem do bolo de mel, no domingo, cerca das 14:30, na rua Joaquim Moreira de Barros.
 

A iniciativa, que vai na quinta edição, pretende valorizar os ingredientes mais tradicionais do concelho como o mel e as nozes, assim como dinamizar o comércio tradicional, dando visibilidade às pastelarias do concelho.

Deixa o teu comentário