Braga, sexta-feira

Mais 131 mil euros para melhorar parque escolar

Regional

03 Fevereiro 2020

Redação

Câmara de Monção tem em orçamento 131 mil euros para o parque escolar, para 2020. Neste mandato já foram investidos 343 mil euros nesta área.

Em 2020, o orçamento da Câmara de Monção prevê 131.604 euros para dar continuidade à valorização do parque escolar concelhio. Com intervenções previstas para todas as escolas, destacam-se as empreitadas programadas para a Escola Básica do Vale do Mouro, em Tangil, e para o Pavilhão Desportivo da EB 2,3 de Monção.

Desde o início do mandato até à actualidade, o executivo liderado por António Barbosa já realizou investimentos no parque escolar na ordem dos 343.085 euros.

Na Secundária de Monção, onde foram investidos 93.268,99 euros, os trabalhos incidiram na substituição das coberturas do pavilhão desportivo, do balneário do campo de jogos e dois edifícios de salas de aulas.

Na Escola Básica do Vale do Mouro, em Tangil, onde também foram substituídas as coberturas dos edifícios, o investimento situou-se em 58.292 euros.

O Pavilhão Desportivo da EB 2,3 de Monção foi objecto de uma intervenção exterior na ordem de 53.616 euros enquanto os trabalhos de beneficiação no Pavilhão Desportivo da EB1 e JI de Pias representaram um investimento global de 56.416 euros.

A intervenção na Escola Básica José Pinheiro Gonçalves, em Monção, fez-se ao nível da climatização/ar condicionado nos diversos espaços existentes nos dois pisos da escola, bem como na colocação de relva sintética no recreio. No total, os trabalhos custaram 51.490 euros.

Além destas empreitadas, decorreram ainda trabalhos de beneficiação no Jardim de Infância de Cortes e no Centro Escolar da Estrada, em Mazedo. Num investimento de 30.000 euros, as obras realizaram-se no interior e exterior, constando de colocação de pavimento amortecedor e melhoramento nas salas de aulas, corredores, cantina e refeitório.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho