Braga, terça-feira

Mais de 11 mil utentes vacinados para a semana

Regional

03 Fevereiro 2021

Redação

ACES Cávado III começa a vacinar, para a próxima semana, os utentes com mais de 80 anos e entre os 50 e os 79 anos com doenças crónicas.

Na próxima semana começa a vacinação a mais de 11 mil utentes do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Cávado III. A vacinação será realizada no Infantário Rainha Santa Isabel da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, junto às piscinas, para utentes com mais de 80 anos e entre os 50 e os 79 anos com doenças crónicas.

À Câmara Municipal de Barcelos, adiantou ontem o presidente por videoconferência, foi pedido “apoio para a higienização dos espaços e assistentes operacionais. Miguel Costa Gomes adiantou ainda a necessidade de ter agentes da PSP no exterior para evitar os ajuntamentos. “Estão marcadas 220 vacinas por dia e para evitar ajuntamentos indesejáveis vamos pedir apoio à PSP”, justificou.

Questionado sobre a polémica à volta da vacinação de dois autarcas, Miguel Costa Gomes é da opinião que os presidentes que assumem funções na Protecção Civil e que lidam “com situações de alto risco deviam entrar no lote dos prioritários, mas não entrando à frente de quem tem patologias”. Presidente foi peremptório: “nunca aceitaria ultrapassar alguém”.

Miguel Costa Gomes acredita que foi “um acto impensado e irreflectido” dos autarcas, defendendo que o que deve acontecer quando alguém falha a vacina, que essa “dose seja ministrada a outros profissionais de saúde que ainda não tenham sido vacinados”.

Deixa o teu comentário