Braga, quarta-feira

Mais de 885 mil euros para obras nas freguesias de Braga

Regional

25 Junho 2021

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Reunião do executivo, na próxima segunda-feira, vai analisar a transferência de mais de 885 mil euros para obras em diversas freguesias do concelho de Braga. Serão ainda votados os apoios a várias entidades culturais, desportivas e sociais.

São mais de 885 mil euros para obras em diversas freguesias do concelho de Braga e apoios a várias entidades culturais, desportivas e sociais, numa lógica de “continuidade à política de proximidade em prol do desenvolvimento de todo o território”. A transferência das verbas vai ser apreciada, na próxima segunda-feira, em reunião do executivo municipal, a realizar no gnration.


Em comunicado, o município dá conta de que a maior fatia do bolo cabe à União de Nogueira, Fraião e Lamaçães, no total de 270.608,86 euros, destinados à requalificação do cemitério de Nogueira, cemitério de Lamaçães e para a intervenção na Travessa do Pinheiro. Para a União de Freguesias de Nogueiró e Tenões, a autarquia vai atribuir 25.215,00 euros para a elaboração do projecto para a Creche.


A União de Freguesias de Vilaça e Fradelos irá receber 67.158,61 euros para a requalificação do cemitério de Vilaça, enquanto para a União de Freguesias Merelim S. Paio, Panoias e Parada de Tibães serão transferidos 23.408,21 euros para o Parque Infantil da Praia Fluvial de Merelim S. Paio. Pedralva vai receber 63.508,80 euros para a requalificação do Parque Infantil e Fitness e a União de Freguesias de Morreira e Trandeiras verá transferidos 36.731 euros para a zona de estacionamento na Rua da Igreja, em Trandeiras, enquanto Sequeira irá receber 51.113,84 euros para a requalificação parcial da Rua das Caldas.


No lote de apoios, a União de Freguesias de Merelim S. Pedro e Frossos irá receber 10.891,36 euros com vista à iluminação e marcação do piso no Parque de Gerizes e para a União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião serão transferidos 2.542,73 euros para a para a instalação de um abrigo de paragem de autocarros no Largo de Paulinhos e 36.479,71 euros para o alargamento e pavimentação da Rua do Barroco.


Já à Freguesia de Ruilhe, será atribuído o valor de 43.050 euros para execução do projecto ‘Ruilhepark’. A União das Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro vai receber 1.842,51 euros para a pavimentação da Rua do Picoto, 74.119,63 euros para o projecto e obras de requalificação da Rua Nova do Noval e 2.484,60 euros para a requalificação parcial da Av. da Igreja. Serão atribuídos 38.767,95 euros para a construção de um espaço de jogos e recreio da EB1 de Aveleda.


Para Lomar e Arcos, o município vai transferir 68.587,09 euros para a execução do Parque Infantil do loteamento do Ventoso e 44.298,72 euros para Gualtar para a construção do espaço de lazer e estacionamento na Quinta do Capa.


Na reunião do executivo, serão ainda votados os apoios a entidades desportivas, culturais e sociais do concelho, sendo proposto um apoio financeiro no valor de mil euros à União das Misericórdias Portuguesas, 5.500 euros ao Agrupamento de Escolas de Trigal Santa Maria, assim como 25 mil euros à Associação Portuguesa de Escritores.


Para a Associação Cultural Rodellus serão atribuídos 17.500 euros e para a ARCUM – Associação Recreativa e Cultural da Universidade do Minho serão atribuídos 5 mil euros.


O município vai renovar o apoio à Associação Planet Capacity (UAI), no valor de 2.430 euros, com vista à integração à comunidade luso-brasileira. Serão ainda votados os contratos-programa com o Clube Bracara Academia de Bilhar, Smiling Dragon Associação Karaté, Núcleo de Escalada Montanhismo e Alpinismo e Associação de Andebol de Braga.

Deixa o teu comentário