Braga, quarta-feira

Mariana Machado : Temos de ser criativos e contornar a situação

Desporto

14 Abril 2020

Redação

Mariana Machado procura manter a forma e não deixou de treinar apesar das limitações impostas pelo isolamento social. A jovem atletas do SC Braga, referência do atletismo português, procura ver o lado positivo. Habituada a treinar duas vezes por dia, Mariana tem-se adaptado a esta nova realidade.

Vida de atleta de alta competição sofre com a pandemia mundial provocada pelo contágio do novo coronavírus. Desde o futebol às modalidades, os constrangimentos e limitações para tentar manter a forma física são obstáculos aos atletas, que tentam evitar ao máximo o impacto causado com esta paragem obrigatória.

Entre esses atletas, a treinar confinados em casa, está a jovem Mariana Machado. Referência no atletismo nacional, a atleta que representa as cores do Sporting Clube de Braga, confessa que procurou adaptar-se à situação.

“Os treinos todos os dias continuam, temos é que nos adaptar devido às limitações que nos colocam, mas temos de ser criativos e conseguir contornar esta situação. Claro que os treinos têm de ser modificados porque temos de evitar ao máximo o tempo que passamos no exterior, mas com algum sacrifício tenho conseguido. Felizmente, a minha disciplina permite-me que saia de casa a correr e volte também para casa a correr,  tentando ficar o menor tempo possível na rua”, confidenciou Mariana Machado, em entrevista que concedeu à comunicação social do clube arsenalista, na rubrica o ‘Planeta Braga’.

Mariana Machado lamenta as implicações desta pandemia, mas mostra-se resiliente no seu caminho.

“Sou uma pessoa muita activa, estou sempre a correr, literalmente, de um lado para o outro. Por isso foi uma grande mudança estar assim sempre restringida ao espaço da minha casa e não ter essa liberdade de contactar com outras pessoas, com os meus amigos e com os meus colegas de treino”, referiu a atleta internacional portuguesa, acrescentando de seguida que a “nível desportivo, não ter a presença da minha treinadora e do meu grupo a motivarem-me faz muita diferença, mas temos de nos adaptar... por exemplo, às vezes, utilizamos garrafões de água de cinco litros para treinar”, contou.

De todo o modo, Mariana afirma que, para além do corpo, procura manter também a mente sã, como diz a velha máxima desportiva. Para isso aproveita este período para fazer outras coisas mais caseiras e, sobretudo, aproveita para estar mais algum tempo com a família. “O aspecto psicológico também é importante, tento manter-me ocupada; tenho aproveitado para adiantar alguns trabalhos da universidade, aproveito também para cozinhar que é algo que eu adoro fazer, experimentar novas receitas e como, no meu dia-a-dia habitualmente não tenho muito tempo para este tipo de coisa, aproveito esta altura para fazer isso. Aproveito para passar mais tempo com a minha família, muitas vezes até fazemos o treino todos juntos em casa”, referiu.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho