Braga, quarta-feira

Mariana Marques: primeiro bébé a nascer no Hospital de Braga

Regional

02 Janeiro 2021

Redação

MENINA é o terceiro filho de Maria Esperanza Quintero e Ricardo Lopes, residentes em Braga. Nasceu às 4.33 horas, com 3,120 kg e por cesariana, treze dias antes do previsto.

Passavam trinta e três minutos das quatro horas da manhã do primeiro dia de 2021 quando nasceu o primeiro bebé do ano do Hospital de Braga. Mariana Marques, cujo parto estava previsto apenas para 13 de Janeiro, decidiu surpreender os pais na alvorada do novo ano como que um raio de esperança para um tempo que se espera de maior tranquilidade.

Mariana é o terceiro filho de Maria Esperanza Quintero, de nacionalidade venezuelana, e Ricardo Marques, português de gema, ambos com 38 anos de idade e a residirem na cidade de Braga.

A bebé nasceu por cesariana, com 3,120 kg. Mãe e filha estão bem e a recuperar para regressar a casa o mais breve possível e juntar-se à restante família, composta por outras duas crianças. Na qualidade de primeiro bebé do ano do Hospital de Braga, Mariana Marques vai ser presenteada pelo Pingo Doce do Braga Parque com um conjunto de produtos destinados a recém nascidos que certamente irão contribuir para que os progenitores tenham todas as condições essenciais para garantir um maior conforto e comodidade ao seu bebé nesta primeira fase da sua vida.

Esta é já a 11.ª edição que o Pingo Doce do Braga Parque e o jornal Correio do Minho promovem, constituindo mais uma forma de interagir com a comunidade e apoiar os pais numa fase que tem tanto de bela como de dispendiosa.

Mais de 370 000 crianças nasceram em todo o mundo no Dia de Ano Novo, das quais 212 em Portugal, e terão uma esperança média de vida estimada em 113 anos, segundo a Unicef.

A esperança média de vida é estimada em 113,71 anos para os bebés nascidos em território nacional, uma das mais altas.

O país com a esperança média de vida mais alta é Andorra, 119,22 anos.

Deixa o teu comentário