Braga, quarta-feira

Matheus: Diariamente é preciso mostrar o nosso carácter

Desporto

05 Setembro 2020

Lusa

Matheus faz um balanço positivo da pré-época do SC Braga. Guardião é o mais antigo do plantel. Garante que procuram melhorar a cada dia.

É o jogador mais antigo do plantel e garante que todos os dias é preciso “mostrar o nosso carácter” para melhorar a cada dia que passa. Matheus soma 158 jogos oficiais ao serviço do SC Braga, vai para a sétima temporada no clube e lembra a exigência de vestir a camisola dos guerreiros.


“É a sétima época no SC Braga. Cheguei em 2014, mas, diariamente, é preciso mostrar o nosso carácter a cada dia que passa. É o que tenho procurado fazer desde o primeiro dia”, revelou o guardião brasileiro, num vídeo publicado nas redes sociais, onde faz um balanço positivo da pré-época com o novo treinador Carlos Carvalhal.
 

“Estamos a assimilar o mais rápido possível os processos que o treinador quer e isso tem-se visto nos jogos-treino de preparação na pré-época. Estamos a fazer tudo o que o treinador nos pede da melhor maneira possível e, por isso, creio que está a correr tudo muito bem”, analisou Matheus, acrescentando que a adaptação dos reforços está a correr muito bem.


“Todo o mundo está alegre, solto e feliz. Os jogadores que agora chegaram foram bem recebidos e todos nós estamos alegres. Isso é muito importante neste momento”, frisou.
 

Quanto à luta pela titularidade, Matheus não tem receios: “a concorrência é muito boa. Todos lutam por um lugar e a disputa é sadia, porque o que importa é todos estarmos unidos em prol dos objectivos”.


Para hoje está agendado mais um teste, frente ao Valladolid, encontro que o guardião considera ser importante para a evolução da equipa. “Não muda nada o facto de ser um jogo de preparação contra uma equipa estrangeira. A nossa preocupação é continuar a fazer o que o treinador tem pedido, que é aquilo que temos feito. Vamos à procura de melhorar a cada dia, a cada jogo para executarmos da melhor maneira possível as ideias que estão a ser implementadas”.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho