Braga,

Mau tempo não arrefece apetite pelo Bolo-Rei

Regional

22 Dezembro 2019

Redação

Em pouco mais de 15 minutos foram saboreados 150 metros de Bolo-Rei. A iguaria foi oferecida por 36 pastelarias da cidade.

Apesar do frio, da chuva e do vento forte, os bracarenses fizeram ontem questão de manter a tradição e compareceram nos claustros da Rua do Castelo para saborear 150 metros de Bolo- -Rei confeccionado e oferecido para a iniciativa por 36 pastelarias da cidade.

Inserida na programação de ‘Braga é Natal’, a iniciativa do Bolo-Rei Gigante é dinamizada pela Associação Comercial de Braga (ACB), em parceria com o Município de Braga e com o apoio da Adega de Favaios.

“O Bolo-Rei gigante é já uma tradição de Braga. Apesar de nos últimos anos o mau tempo marcar presença nesta iniciativa, os bracarenses fazem questão de participar. Desta vez não é diferente, e apesar da chuva, do vento do frio que se sentem, temos aqui centenas de pessoas para saborear as especialidades confeccionadas por 36 pastelarias de Braga que têm fabrico próprio. Cada uma apresenta aqui a sua especialidade, a sua arte e os seus melhores paladares no que se refere a este doce tão típico desta época natalícia”, disse Domingos Macedo Barbosa, presidente da ACB, ao ‘Correio do Minho’.

Em representação do Município de Braga, a vereadora Lídia Brás Dias, realçou também a importância desta iniciativa para a programação de Natal que anima a cidade. O mau tempo tem obrigado ao cancelamento de muitos eventos do programa ‘Braga é Natal’, no entanto o Bolo-Rei Gigante parece não ser beliscado pelas condições meteorológicas. “O claustro da Rua do Castelo permite distribuir estes 150 metros de Bolo Rei num local abrigado e, apesar dos alertas do mau tempo, as pessoas gostam deste evento e fazem questão de comer a fatia de Bolo-Rei, acompanhada pelo moscatel do Douro, o Favaíto”, referiu a vereadora.

Houve Bolo-Rei para vários gostos, desde o tradicional, passando pelo de frutos secos, pelo de chila, entre outros. Quem provou elogiou a iguaria, independentemente de que o confeccionou.

“Todas as pastelarias estão de parabéns”, notaram os promotores, agradecendo a colaboração das mesmas para o sucesso do evento.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho