Braga, quarta-feira

Medalha de mérito ao Correio do Minho 'é um justo reconhecimento'

Regional

10 Dezembro 2020

Redação

Jornal Correio do Minho foi ontem agraciado com a medalha de mérito municipal Grau Ouro, um justo reconhecimento pelo trabalho que, ao longo de 94 anos, tem desenvolvido em prol da comunidade, realça o presidente da Câmara.

“Este é o justo reconhecimento de todo trabalho que o Correio do Minho faz de interligação às comunidades locais”. As palavras são de Ricardo Rio, que desta forma se referiu à formalização desse reconhecimento através da entrega, ao jornal, da medalha de mérito municipal Grau Ouro, ocorrida ontem no âmbito da comemoração do Dia da Cidade.

Ricardo Rio realça que o Correio do Minho se tem destacado por “dar voz aos protagonistas locais, estando sempre presente na vida da nossa comunidade, participando em muitos projectos em articulação com as juntas de freguesia, as empresas e as associações de todos os sectores”.

Para o edil “é um privilégio” para Braga ter jornais locais que diariamente vão dando eco, também, com todos aqueles que são agraciados nesta cerimónia, da história da cidade.

Ricardo Rio reconhece que o Correio do Minho, como o nome o indica, “já não é um jornal só de Braga, é um jornal regional que obviamente faz uma cobertura abrangente e que nesse sentido também é um órgão muito importante de comunicação, facto que também justifica este reconhecimento que agora é formalizado com a entrega da medalha de mérito municipal Grau Ouro”.

Nesse âmbito, o autarca destaca ainda o papel do Correio do Minho na divulgação de Braga “para fora das suas fronteiras”.

Paulo Monteiro, director do jornal Correio do Minho, confessa que “é uma honra muito grande receber esta medalha de mérito municipal” e lembra que este jornal, fundado em 1926, faz parte da história da cidade de Braga e da história da imprensa regional.

O director partilha a condecoração com todos aqueles, sem excepção, que ao longo de 94 anos colaboraram e colaboram com o Correio do Minho, assim como com todos os leitores e clientes.
Paulo Monteiro realça ainda que a entrega desta medalha de mérito municipal Grau Ouro “é um marco histórico” para este órgão de informação.

Um “marco que surge numa altura em que estão na calha muitas mudanças”, avança o director, desvendando que o jornal Correio do Minho vai fazer justiça ao ditado ‘Ano Novo, Vida Nova’.

Manuel Freitas Costa, presidente do Conselho de Administração do grupo Arcada Nova grupo do qual o Correio do Minho faz parte juntamente com a rádio Antena Minho, a agência de publicidade Vértice e o jornal Maria da Fonte também se mostrou “muito feliz” com o reconhecimento do Município de Braga ao trabalho que o Correio do Minho desenvolve há mais de 94 anos. “É uma medalha que dedico a todos quantos fazem o Correio do Minho, que têm feito um bom trabalho. É uma honra ter este trabalho reconhecido pela Câmara Municipal”, refere Freitas Costa.

Deixa o teu comentário