Braga, sexta-feira

Médio Claude Gonçalves assume relevo na integração dos reforços do Gil Vicente

Desporto

01 Setembro 2020

Lusa

O médio luso-francês Claude Gonçalves admitiu hoje que tem sido um dos elementos importantes na integração dos reforços do Gil Vicente em plena preparação para a próxima edição da I Liga de futebol.

“Toda a gente está a gostar do novo treinador [Rui Almeida] e já o conhecia do Troyes [trabalharam juntos na época 2018/19]. Como estamos a jogar no mesmo sistema, sei o que ele quer dos jogadores, tento transmitir isso à malta e penso que corre bem”, frisou o centrocampista, numa nota publicada pela formação de Barcelos nas redes sociais.
 

Claude Gonçalves, de 26 anos, apontou dois golos em 28 encontros no ano de regresso ao futebol nacional, após ter representado o Tondela entre 2016 e 2018, tendo explicado a Antoine Léautey, oriundo dos franceses do Chamois Niortais e um dos 10 reforços anunciados pelos minhotos, que a vontade dos atletas “faz a diferença” na elite.
 

“À exceção dos grandes, o nível das restantes equipas é quase igual. Um jogador que não renda em França, se vier para cá, trabalhar e tiver uma equipa unida, terá bons resultados. Vimos isso no ano passado: não éramos uma equipa com muito talento, mas trabalhámos juntos e fizemos uma boa época”, lembrou o internacional sub-20 português.
 

Focado em consolidar o estatuto na I Liga, o Gil Vicente está a estagiar até sábado em Melgaço e terá um jogo de preparação frente ao Leixões, da II Liga, na quarta-feira, antes de uma temporada em que Claude Gonçalves acredita ter “ainda muito para dar ao futebol”, visando mesmo “chegar a um ponto em que saiba que não possa dar mais”.
 

“Fiz a aposta certa ao vir para cá. Não foi fácil acreditar no projeto porque o clube estava na III divisão. Muitas pessoas questionaram a minha decisão, mas fiquei tranquilo e disse que íamos fazer uma grande época. O ‘mister’ Vítor Oliveira foi uma aposta certa do presidente e isso ajudou-me muito”, finalizou o médio formado nos gauleses do Ajaccio.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho