Braga, sábado

Médio Pedrinho regressa a Portugal para jogar no Gil Vicente

Desporto

23 Janeiro 2021

Lusa

O médio Pedrinho vai regressar a Portugal para jogar no Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje o Riga FC, atual campeão da Letónia, que o jogador representou na segunda metade de 2020.

"O campeão letão, Riga FC, acertou a transferência do médio Pedrinho, de 28 anos, para o Gil Vicente. Obrigado pelo teu trabalho, Pedrinho. Boa sorte", lê-se no comunicado publicado no sítio oficial dos letões.
 

O clube de Barcelos, 15.º classificado da I Liga, com 13 pontos, já confirmou à Lusa a transferência, tendo informado que o contrato de Pedrinho é válido por ano e meio, até junho de 2022.
 

Contratado pelo Riga FC ao Paços de Ferreira no final de julho, o médio ofensivo contribuiu para o tricampeonato do emblema da capital da Letónia com dois golos em 10 partidas, além de ter realizado um encontro para a Taça da Letónia.
 

Natural do concelho de Paredes, Pedrinho concluiu a formação no Freamunde, clube pelo qual iniciou a carreira profissional e marcou 19 golos em 128 jogos entre as épocas 2011/12 e 2015/16, antes de se mudar para o vizinho Paços de Ferreira.
 

Nos ‘castores', o médio foi regularmente utilizado entre as temporadas 2016/17 e 2019/20, tendo contabilizado 147 partidas oficiais e apontado 13 golos.
 

Pedrinho é o segundo reforço da equipa treinada por Ricardo Soares no mercado de transferências em curso, além do guarda-redes Beunardeau.

Deixa o teu comentário