Braga, sábado

Mercado municipal de Guimarães abriu portas

Regional

23 Maio 2020

Redação

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, visitou ontem o Mercado municipal com o objectivo de transmitir confiança, mas também prudência.

“Transmitir confiança”, mas também “prudência” foi o objectivo do presidente da Câmara Municipal de Guimarães ao visitar, ontem, o Mercado municipal. “A retoma da normalidade está a ser feita de uma forma progressiva, com as devidas medidas de precaução, e é importante, todos os nossos concidadãos, continuarem a proteger-se”, apelou Domingos Bragança. O momento marcou a reabertura da venda não diária do Terrado do Mercado, no âmbito das medidas de desconfinamento e na retoma progressiva da ‘nova normalidade’, na sequência da pandemia da Covid-19.

“A fim de permitir mais distanciamento nos pontos de venda do terrado municipal, foram atribuídas bancas no interior do mercado aos vendedores do terrado, com produção própria. De forma a não concentrar as pessoas nos dias em que normalmente há mais fluxo (sextas-feiras e sábados), alguns vendedores dos produtos da terra passam a vender também à quarta e quinta-feira, o que vai permitir aos clientes efectuarem as suas compras durante a semana aos vendedores que até agora só encontravam à sexta-feira”, informou, entretanto, o município em comunicado.

“O regresso foi positivo, com segurança, e medidas de higienização mais reforçadas, adoptando medidas preventivas tais como desinfecção das mãos, controlo de acessos, uso obrigatório de máscaras e medidas de distanciamento entre vendedores e clientes”, pode ler-se ainda no mesmo documento.

A reabertura das Feiras Retalhistas de Guimarães acontecerá partir do dia 29 de Maio, com a elaboração de plano de contingência pela respectiva entidade gestora e sua disponibilização online.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho