Merelinense vence em Mirandela não desarma na perseguição ao líder SC Braga B

Desporto

11 Janeiro 2021

Redação

Conjunto de Merelim conquistou três pontos em Mirandela. Braga B goleou em Vimioso.

Um golo de Filipe Almeida, ainda na primeira parte, foi suficiente para o Merelinense manter a perseguição ao líder isolado SC Braga B, na série A do Campeonato de Portugal.

O conjunto orientado por Emanuel Simões soma agora 25 pontos, depois de ter vencido no terreno de um dos adversários com quem vinha mantendo uma luta interessante pelo segundo posto. Antes desta jornada, Mirandela e Merelinense estavam separados por quatro pontos. Agora, em virtude do triunfo do emblema de Merelim, a distância entre ambos cifra-nos nos oitos pontos.

Depois da derrota com o SC Braga B, o Merelinense já vai numa série importante de cinco triunfos consecutivos no campeonato, sem sequer sofrer qualquer golo. Um registo notável, que lhe permite ter uma folga de quatro pontos para o mais directo perseguidor, o Montalegre, que ocupa a terceira posição com 21 pontos.

Quanto ao SC Braga B, soma e segue no topo da classificação. Ontem, mais um triunfo claro e inequívoco no terreno do último classificado, o Águia Vimioso, por 4-0, com golos de Kodisang, Álvaro Djaló e um bis de Vítor Gabriel. Os guerreiros do Vasco Faísca somam 31 pontos, fruto de dez vitórias e um empate.

Nos restantes desafios do dia de ontem, nota para o triunfo do Maria da Fonte na casa do Vilaverdense, por 1-0, e também para o empate sem golos em Bragança, entre o emblema local e o Vianense.

Na próxima jornada, o líder Braga B visita Bragança, ao passo que o Merelinense tem uma curta deslocação até Vila Verde.

Deixa o teu comentário