Braga, quarta-feira

Mimarte e Feira do Livro de Braga marcam semana de Altice Forum Braga

Regional

04 Julho 2021

Redação

Altice Forum Braga prepara-se para receber a 30ª edição da Feira do Livro de Braga, que arranca no próximo dia 9 de Julho. O espaço acolhe também, nos dias 3 a 6 e 13 e 14 de Julho, a 21ª edição do Festival de Teatro de Braga Mimarte.

Das ruas de Braga para o palco do Grande Auditório, o teatro continua um dos protagonistas do verão cultural Bracarense. Após um ano de pausa, o Mimarte – Festival de Teatro de Braga regressa na sua 21ª edição e levará a cena “O Ensaio dos Abutres” (3 de Julho), “Pomme d’Api” (4 de Julho), “Pinóquio” (5 de Julho), “A Contenda dos Labradores de Caldelas ou Entremés Famoso sobre a Pesca no Rio Miño” (6 de Julho), “O Mundo é Redondo” (13 de Julho) e “Pink Unicorns” (14 de Julho). De entrada gratuita, os bilhetes para os espectáculos poderão ser levantados nas bilheteiras do Altice Forum Braga.

A próxima semana do Altice Forum Braga ficará também marcada pelo arranque da 30ª edição da Feira do Livro de Braga. O certame volta a acontecer dentro de portas, de forma a garantir a segurança de expositores e público. A Feira do Livro de Braga contará com o envolvimento de 166 autores e criadores, 50 apresentações de livros, 19 tertúlias e mesas de debate, 14 conversas com autores, duas oficinas, uma exposição, seis espectáculos musicais e três sessões infanto-juvenis. A entrada no evento é gratuita.

O Altice Forum Braga é também o espaço escolhido para acolher, de 8 a 10 de Julho, a XXXII Reunião Científica Anual da Sociedade Portuguesa de Ortopedia Dento-facial. Todos os eventos agendados cumprirão as normas de segurança impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS), sendo que os lugares atribuídos para as várias actividades terão a distância de uma cadeira entre eles.

Sob a gestão da InvestBraga - Agência para a Dinamização Económica de Braga, o Altice Forum Braga é um centro de eventos, localizado na cidade de Braga. É uma estrutura vocacionada para a realização de feiras, exposições, congressos e outros eventos de carácter sociocultural, científico, recreativo e desportivo. Para além do Centro de Congressos, contém também um pequeno auditório, com a capacidade de 254 lugares, um grande auditório, o maior da região norte, com 1432 lugares, e um pavilhão com a capacidade de até 12.000 espectadores, sendo a segunda maior sala de espectáculos do país.

Deixa o teu comentário