Braga, sexta-feira

Minho Wine Experience alia vinhos ao desporto e ao turismo

Regional

24 Agosto 2022

Redação

Meia centena de participantes vão percorrer dois roteiros de bicicleta enquanto saboreiam vinhos e produtos regionais. Evento decorre de 9 a 11 de Setembro em Viana do Castelo, Monção e Melgaço.

Um roteiro para o ciclista de estrada e outro para famílias e amigos, com recurso a bicicletas urbanas, são as novidades do ‘Minho Wine Experience - Eno-cicloturismo’, que decorre entre os dias 9 e 11 de Setembro, entre Viana do Castelo, Monção e Melgaço.


O evento é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM?Alto Minho), através do Consórcio Minho Inovação, no âmbito do Projecto PA9 Enogastronomia, sabores, Ofertas e Conhecimento. Conta com 50 participantes.
 

Os dois roteiros incluem percursos ricos em história e cultura e apresentam paragens para interagir com o melhor da região. No fim de cada tour, os participantes podem participar na ‘Wine Food Experience’, uma degustação de iguarias a que se junta uma selecção de vinhos verdes.
 

O evento tem início no dia 9 de Setembro, num hotel do Cabedelo (em Viana do Castelo), pelas 17.30 horas, com a apresentação oficial e uma degustação vínica e gastronómica com o enólogo Márcio Lopes.
 

No dia 10, pelas 17.30 horas, é feito o ‘check in’ no Museu do Alvarinho (Monção), com uma prova de vinhos e degustação de produtos regionais.


O dia 11 está destinado à actividade ciclista no Parque as Caldas (Monção), às 8 horas, seguindo-se um almoço degustação harmonizado na Tasquinha da Portela (Melgaço).


Todas as actividades são gratuitas, sendo o transporte asseguados pela organização.

Esta acção vai ser replicada em breve no território das CIM do Cávado e Ave.

Deixa o teu comentário