Braga, terça-feira

MONÇÃO: Palestra on-line' "Entender Autismo" decorre dia 19

Regional

11 Novembro 2020

Lusa

A palestra com o tema "Entender Autismo" vai decorrer no próximo dia 19, entre as 18:00 e as 20:00, em formato on-line', sendo que as inscrições, gratuitas estão abertas ao público em geral, informou hoje a Câmara de Monção.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia do distrito de Viana do Castelo, explicou que o projeto "Entender Autismo", é financiado pela "Portugal Inovação Social", com o objetivo de capacitar a comunidade em geral para a compreensão e aceitação das características próprias do autismo.

As ações, gratuitas e abertas ao público dos municípios das regiões do Cávado e Alto Minho, decorrem em formato ‘on-line'.
 

Na palestra, "com duração de duas horas, os fundadores da Vencer Autismo, vão explicar, em detalhe e numa visão 360º, os desafios associados ao autismo, as possíveis causas desses desafios e as áreas a dar prioridade no desenvolvimento da criança".
 

A iniciativa destina-se "a agentes da comunidade educativa, técnicos de instituições sociais e de saúde, bem como pais que vivem de perto a questão do autismo".
 

"Quem pretender certificado, poderá solicitá-lo no ato de inscrição, contribuindo com um donativo no valor de cinco euros", explica a nota.
 

Já nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, decorrerá um ‘workshop' ‘online' bem como sessões mensais de mentoria a realizar pelo telefone, para avaliação e definição de objetivos de desenvolvimento, com envio de dicas/artigos/estratégias personalizadas e adaptadas a cada criança com autismo.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho