Braga, sexta-feira

Moreirense realiza primeiro treino com Artur Jorge como único reforço

Desporto

28 Junho 2021

Lusa

O Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, cumpriu hoje o primeiro treino da época 2021/22, com um único reforço, o defesa Artur Jorge, e algumas ausências no seio de um plantel com 26 elementos.

O Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, cumpriu hoje o primeiro treino da época 2021/22, com um único reforço, o defesa Artur Jorge, e algumas ausências no seio de um plantel com 26 elementos.

Após uma temporada no futebol cipriota, ao serviço do APOEL Nicósia, o central de 26 anos regressou a Portugal e participou no primeiro treino às ordens de João Henriques, o sucessor de Vasco Seabra no comando técnico no emblema de Moreira de Cónegos.

Segundo a lista enviada pelo clube vimaranense à imprensa, o plantel inclui ainda três atletas que estiveram cedidos na época passada: os médios Rúben Ismael, de regresso do Mafra, e Iddriss, que jogou na União de Leiria, bem como o avançado Malik Abubakari, autor de 11 golos na última edição da II Liga, ao serviço do Casa Pia.

Apesar do grupo ter oficialmente 26 futebolistas, a primeira sessão de trabalho da época contou com 21, face às ausências do lateral esquerdo Pedro Amador, lesionado, e das chamadas de Steven Vitória à seleção do Canadá, bem como de Abdu Conté e de Filipe Soares à equipa sub-21 portuguesa, no mês em curso.

O treino de hoje contou ainda com os juniores Afonso Costa, Joel Veloso, Wilson Oliveira e João Lopes.

Da época 2020/21 para a temporada que está a começar, o Moreirense manteve 22 jogadores: além de Pedro Amador, Steven Vitória, Abdu Conté e Filipe Soares, continua com os três guarda-redes - Pasinato, Kewin e Miguel Oliveira -, com os defesas Matheus Silva, Rosic e Abdoulaye Ba, os médios Fábio Pacheco, Sori Mané, Ibrahima e Gonçalo Franco, bem como os avançados Walterson, Galego, Yan, Filipe Pires, Lucas Silva, André Luís, Derik Lacerda e Rafael Martins.

As saídas cingem-se, por ora, ao defesa central Nahuel Ferraresi, que estava cedido pelos ingleses do Manchester City, aos laterais Anthony D'Alberto e Afonso Figueiredo e aos médios Alex Soares e Pedro Nuno, que vai prosseguir a carreira no Belenenses SAD.

Sem calendário de jogos de pré-época ainda divulgado, o clube vimaranense vai cumprir o estágio de pré-temporada entre 12 e 18 de julho, em Ofir, no concelho de Esposende.

 

 

 

Plantel provisório do Moreirense para 2021/22:

 

- Guarda-redes: Mateus Pasinato, Kewin e Miguel Oliveira.

- Defesas: Matheus Silva, Rosic, Abdoulaye Ba, Steven Vitória, Artur Jorge (ex-APOEL Nicósa, Chp), Abdu Conté e Pedro Amador.

- Médios: Fábio Pacheco, Sori Mané, Ibrahima, Rúben Ismael (ex-Mafra), Iddriss (ex-União de Leiria), Gonçalo Franco e Filipe Soares.

- Avançados: Walterson, Galego, Yan, Felipe Pires, Lucas Silva, André Luís, Derik Lacerda, Rafael Martins e Malik Abubakari (ex-Casa Pia).

Treinador: João Henriques.

Saíram: Anthony D'Alberto, Nahuel Ferraresi (Manchester City, Ing), Afonso Figueiredo, Alex Soares e Pedro Nuno (Belenenses SAD).

Deixa o teu comentário