16 Setembro 2019
O músico norte-americano Ric Ocasek, 75 anos, vocalista da banda The Cars e escritor de canções, foi encontrado morto, no domingo, no seu apartamento de Manhattan, anunciaram fontes policiais de Nova Iorque.
O Departamento de Polícia da cidade adiantou que a causa da morte ainda não foi determinada, embora tenha dito à NBC e ao jornal The New York Post que aparente ter causas naturais.
Ocasek foi encontrado morto no seu apartamento de Gramercy Park pela ex-mulher, a antiga modelo de origem checa Paulina Porizkova, durante a tarde de domingo (hora local, noite na Europa).
Richard Theodore Otcasek nasceu em março de 1944, em Baltimore, conheceu o baixista Benjamin Orr em Cleveland, na adolescência, com quem formou e tocou em várias bandas até chegarem a The Cars, em 1978.
The Cars surgiram no contexto do movimento New Wave, atingindo sucesso de imediato com o álbum de estreia, homónimo, e com canções como "My Best Friend's Girl" e "Just What I Needed".
A revista Rolling Stone considerou-a a banda revelação, no seu ano de estreia.
Seguiram-se êxitos como "Let's Go", "You Might Think", "Shake It Up" e "Drive", nos anos seguintes.
A banda separou-se em 1988, com o álbum "Door to Door".
Em 2011, os membros sobreviventes (Benjamin Orr morrera em 2000) reagruparam-se para o álbum "Move Like This", composto por canções de Ric Ocasek, que o músico disse então ter preferido tocar com os ex-companheiros.
No ano passado, The Cars entraram na Rock and Roll Hall of Fame.
23 Fevereiro 2021
'Jackpot' de 210 milhões de euros no próximo concurso do Euromilhões
21 Fevereiro 2021
Escolhidas primeiras cinco canções finalistas do Festival da Canção
20 Fevereiro 2021
Design é trunfo para revitalizar olaria tradicional e cerâmica
19 Fevereiro 2021
'Jackpot' de 210 milhões de euros no próximo concurso do Euromilhões
Deixa o teu comentário