18 Fevereiro 2021
O Município de Esposende aprovou, por unanimidade, na reunião de Executivo de hoje, a isenção de taxas, relativas à extensão automática dos prazos para execução de obras, no período entre 1 de fevereiro e 31 de dezembro do presente ano.
O Município de Esposende aprovou, por unanimidade, na reunião de Executivo de hoje, a isenção de taxas, relativas à extensão automática dos prazos para execução de obras, no período entre 1 de fevereiro e 31 de dezembro do presente ano. Esta medida tem um valor estimado de 54.320 euros e insere-se no vasto conjunto de apoios concedidos pelo Município de Esposende, no âmbito da pandemia da Covid-19.
Mediante esta decisão, os cidadãos não têm que renovar os alvarás de obra, processando-se de forma automática, sem qualquer obrigatoriedade de pagamento de taxas e dispensa a deslocação do cidadão aos serviços camarários, processando-se a sua renovação de forma automática. De resto, os próprios serviços da Câmara Municipal de Esposende encarregar-se-ão de notificar os cidadãos sobre o facto.
“Este é mais um apoio que o Município concede, abdicando do encaixe financeiro estimado de 54.320 euros que é relevante para as contas da Câmara Municipal, mas que, no atual estado de crise, significa um alento para a conclusão de projetos individuais e coletivos”, argumenta Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende.
Esta decisão compreende a extensão automática dos prazos de execução de todas obras, particulares e empresariais, entre 1 de fevereiro e 31 de dezembro, pelo período de 365 dias, bem como o aumento dos prazos concedidos para efeitos de audição dos interessados, em sede de audição nos termos do CPA, de 15 para 45 dias; de aperfeiçoamento dos pedidos, de 10 para 30 dias; para os interessados darem resposta a despachos de regularização de operações urbanísticas, de 45 para 60 dias; e para dar início aos processos de declaração de caducidades várias, de 10 para 30 dias, após o fim dos prazos legalmente estabelecidos.
24 Fevereiro 2021
Vacinação contra covid-19 está a 'decorrer em pleno' em Terras de Bouro
24 Fevereiro 2021
Tribunal condena a pena suspensa e perda de mandato presidente da Câmara de Vila Verde
24 Fevereiro 2021
Braga adopta medidas e aposta na sensibilização para diminuição do uso de plástico
24 Fevereiro 2021
24 Fevereiro 2021
Câmara de Barcelos avança com recolha seletiva de biorresíduos
24 Fevereiro 2021
UMinho integra projeto europeu para melhorar competências digitais das mulheres migrantes
24 Fevereiro 2021
Município suporta aumento de tarifas dos resíduos, água e saneamento
Deixa o teu comentário