24 Janeiro 2023
O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, participou, em representação da ANMP- Associação Nacional de Municípios Portugueses, no Seminário “50 Anos de Áreas Protegidas em Portugal – Os Desafios do presente e as Metas”, da Ordem dos Biólogos, que decorreu na Assembleia da República.
O autarca, que também é Presidente da Comissão de Cogestão do PNPG, participou no painel sobre “Modelos de Gestão e Financiamento das Áreas Protegidas em Portugal”.
Na sua intervenção solicitou um financiamento específico para o Plano de Cogestão do PNPG, o reforço das competências da Comissão de Cogestão e a criação da figura do Diretor do PNPG.
O autarca, ainda, referiu que “é necessário melhorar as condições de vida das populações do PNPG, investindo no conhecimento, inovação e valorização do património e dos produtos locais, promovendo uma gestão de proximidade e garantindo o equilíbrio entre as atividades humanas e a natureza”.
Neste seminário, também, intervieram o Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, Deputados dos vários partidos da Assembleia da República, a Diretora Regional Norte do ICNF, o representante do Conselho Nacional de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e vários representantes das áreas protegidas, associações e peritos.
07 Fevereiro 2023
Município de Barcelos promove aulas de exercício físico para a pessoas com mais de 65 anos
07 Fevereiro 2023
07 Fevereiro 2023
Homem de 71 anos morre em acidente com motocultivador em Ponte de Lima
07 Fevereiro 2023
Livro de jovem Ucraniana vai ser apresentado em Ponte da Barca
07 Fevereiro 2023
Hospital de Famalicão ganha novo acesso e parque de estacionamento
07 Fevereiro 2023
07 Fevereiro 2023
‘Descentrar’ leva eventos culturais a 16 Freguesias do Concelho
07 Fevereiro 2023
Deixa o teu comentário