Município celebra parcerias de dinamização cultural

Diversos

07 Julho 2024

Lusa

Propostas vão ser amanhã analisadas na reunião do executivo municipal. A Companhia de Teatro de Braga vai receber apoio de 336 mil euros e a Associação Gaivotas d’Ouro de 1500 euros.

Considerando que os apoios financeiros a entidades para a dinamização cultural são essenciais para a promoção da diver- sidade cultural, o fortalecimento do sector, a democratização do acesso à cultura e o enriquecimento da vida cultural e artística da comunidade e dando continuidade às sinergias construídas nos últimos anos, a Câmara municipal de Braga vai celebrar parcerias institucionais com duas entidades do concelho.


A proposta vai ser analisada na próxima reunião de Executivo Municipal, que tem lugar amanhã, com início marcado para as 9.30 horas, no auditório da Junta de Freguesia da Sé, localizado na Rua Afonso Henriques n.º 1, em Braga.
 

No que diz respeito a essas parcerias, a primeira proposta existente é a atribuição do valor financeiro total de 336 mil euros à Companhia de Teatro de Braga será atribuído, para apoiar o seu projecto cultural no domínio da criação artística na área do teatro, programação, novas criações e co-criações, circulação nacional de projectos artísticos e internacionalização dos seus projectos de criação, edição de textos, vídeos e documentários e formação de públicos através do projecto BragaCult. Realização dos projectos e iniciativas associadas ao plano anual de actividades, garantindo a sua programação, produção e organização.


À Associação Gaivotas d´Outono vai ser atribuído o valor de 1500 euros, para a realização do evento ‘I Festival de Folclore’, garantindo a sua programação, produção e organização.

Deixa o teu comentário