Braga, sábado

Município da Póvoa de Lanhoso tem situação financeira equilibrada

Regional

29 Maio 2020

Redação

Execução da receita de 95% e a redução da dívida são o destaque dos documentos de prestação de contas do Município da Póvoa de Lanhoso.

Com uma execução da receita de 95% e uma redução da dívida, os documentos de prestação de contas do Município da Póvoa de Lanhoso “reflectem uma forte capacidade de execução do orçamento previsto, acompanhada de uma situação financeira equilibrada”.

O Relatório e os Documentos de Prestação de Contas de 2019, aprovado pelo executivo, revelam que “as receitas correntes não só financiaram as despesas correntes na íntegra, como ainda financiaram 48% das despesas de capital, gerando-se uma poupança corrente de 3,4 milhões de euros”, assegura o município, em comunicado, assumindo que “cumpriu o equilíbrio orçamental e ainda obteve um excedente de 2,9 milhões de euros”.

A redução de 6.2% da dívida global é outro dos pontos a destacar, “com ênfase na diminuição de 672 milhares de euros nas dívidas de curto prazo, face ao período homólogo”. Em comunicado, o município destaca ainda, desde o início do presente mandato, “uma diminuição da dívida total na ordem dos 14%”.

Outro “indicador positivo” é o saldo de gerência. “Liquidaram-se todas as facturas a fornecedores de conta corrente e de imobilizado, com excepção de factu- ras que foram já recepcionadas em Janeiro”, anuncia o município, revelando que se transita com um saldo de gerência no valor de 1,5 milhões de euros. “Quando comparado com o ano anterior, fica evidente uma melhoria na capacidade de satisfação das obrigações a curto prazo do município, com um aumento da liquidez imediata”, garante o município na mesma nota enviada às redacções.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho