Braga, terça-feira

Município de Arcos de Valdevez vai ter espaço dedicado aos 7000 anos de História do concelho

Regional

30 Outubro 2020

Redação

O Município de Arcos de Valdevez vai criar o Espaço Valdevez, junto à Praça Municipal, inspirado na figura central de Félix Alves Pereira, um dos maiores arqueólogos portugueses do seu tempo.

O Município de Arcos de Valdevez vai criar o “Espaço Valdevez”, junto à Praça Municipal, inspirado na figura central de Félix Alves Pereira, um dos maiores arqueólogos portugueses do seu tempo.

Pretende-se criar um percurso de visita e de museu que percorre 7000 anos de História do concelho, e do seu impacto na realidade do país, desde a Pré-história até à Implantação da República. 

Este espaço será composto por cinco salas dando especial relevância a algumas das áreas arqueológicas onde Félix Alves Pereira trabalhou. Todas as salas de exposição deverão conter remissões para os monumentos e locais de Arcos de Valdevez, num convite capaz de cativar e aproximar os visitantes do património cultural do concelho.

O projeto “Plataforma da Memória Arcuense: Espaço Valdevez / Arcos de Valdevez” consiste na beneficiação de um edifício existente, propriedade do Município e localizado em pleno centro urbano de Arcos de Valdevez. O Espaço Valdevez será equipado por vários conteúdos, particularmente, equipamentos interativos, que realcem os marcos importantes da História do concelho, permitindo a fácil integração do público nos acontecimentos cronológicos. 

A operação “NORTE-04-2316-FEDER-000359 - Plataforma da Memória Arcuense: Espaço Valdevez / Arcos de Valdevez” é cofinanciada pelo FEDER, Programa Operacional Norte2020, Portugal 2020,

Eixo Prioritário 4 – Qualidade Ambiental, com um Investimento Elegível de 331.546,00€ e Comparticipação Comunitária de 281.814,10€, e encontra-se também integrada no PARU - Plano de Ação de Regeneração Urbana de Arcos de Valdevez.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho