Braga, quarta-feira

Município de Braga disponibiliza caderno de actividades para Campo de Férias alternativo

Regional

17 Julho 2020

Redação

Dada a actual conjuntura pandémica, o Município de Braga oferece às crianças e jovens do Concelho uma alternativa aos campos de férias levados a cabo pela Autarquia.

Dada a actual conjuntura pandémica, o Município de Braga oferece às crianças e jovens do Concelho uma alternativa aos campos de férias levados a cabo pela Autarquia.

O programa ‘Vacation Romanus In Bracara Augusta’ é uma resposta alternativa que consiste no caderno de actividades que pode ser descarregado para o seu dispositivo, aliando o melhor da época romana à contemporaneidade. O caderno está disponível para todas as crianças e jovens no site do Município em: https://bit.ly/32tcWGn

As actividades podem ser desenvolvidas a partir de casa, em família, entre amigos ou nos ATL. A primeira parte deste caderno corresponde à primeira semana de férias, de 20 a 24 de Julho. A segunda parte será publicada no início da segunda semana de férias que decorre de 27 a 31 de Julho.

De salientar a forte dimensão inclusiva deste Campo de Férias, pois a equipa que desenvolveu esta resposta a partir de uma parceria com o CENTURIUM, conta com a colaboração de jovens que resistiram ao abandono escolar e que, através da dedicação dos professores e de projectos motivadores, hoje são agentes directos de cidadania e partilham o seu saber com as crianças e jovens do Concelho.

Este é um Campo de Férias em segurança e fomentador da proximidade e diversão através do formato digital, trabalhando a interacção entre pares e a partilha de experiências e conhecimento.

Este programa incide na promoção da herança cultural, histórica e identitária como promotores de animação e inclusão social com recurso às ferramentas digitais, mas valorizando sempre o envolvimento físico de manuseamento e concretização das actividades e dinâmicas sociais em espaço casa ou institucional.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho