Braga, terça-feira

Município de Braga lança campanha para combater desperdício alimentar

Regional

16 Outubro 2020

Lusa

A Câmara de Braga lançou hoje o projeto Casa solidária, que visa combater o desperdício alimentar e a situação de desigualdade no acesso e no consumo de alimentos, anunciou o município.

Criado no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, que hoje se assinala, o projeto lança o desafio aos vendedores do Mercado Municipal para que doem os seus excedentes, de forma a que mais famílias de Braga “possam ter em suas casas os bens de primeira necessidade”.
 

“Este é um dos projetos mais gratificantes que o município abraça e pretendemos que mais vendedores do Mercado Municipal ou outros comerciantes do concelho se associem a esta causa”, referiu a vice-presidente da Câmara de Braga.
 

Sameiro Araújo disse ainda esperar que esta iniciativa seja replicada noutros municípios, para “ajudar quem mais precisa e, simultaneamente combater o desperdício alimentar”.
 

Este projeto envolve uma parceria com o “Virar a Página”, iniciativa que nasceu na véspera da declaração do estado de emergência devido à covid-19 e da necessidade sentida junto de pessoas e organizações de apoiar famílias que, de forma muito repentina, ficaram desprovidas de recursos.
 

Nesta altura, são servidas mais de cinco mil refeições semanais, sendo aquela a única resposta existente no concelho durante todos os dias da semana.
 

Todos os bens alimentares entregues ao município serão encaminhados para o projeto “Virar a Página”.
 

Paralelamente, foi desenvolvida no universo municipal uma campanha que permitiu angariar centenas de "tupperwares", que serão igualmente disponibilizados para o fornecimento das refeições.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho