Braga, terça-feira

Município de Vila Verde entrega mais de 500 cabazes

Regional

18 Dezembro 2020

Redação

Equipa da Acção Social do Município de Vila Verde já está a distribuir os cabazes destinados às famílias carenciadas.

O Município de Vila Verde está a distribuir mais de 500 cabazes de Natal às famílias carenciadas do concelho, que foram sinalizadas pelos vários parceiros sociais e que se encontram em acompanhamento pelas várias entidades.


Os produtos que compõem os cabazes foram adquiridos no comércio local, como vem acontecendo todos os anos, tendo desta vez a escolha recaído num estabelecimento comercial da vila de Prado.
 

 As equipas do Município e das várias instituições parceiras já estão a distribuir o cabaz, “para que as famílias que mais precisam possam ter um Natal mais solidário, num ano atípico que a todos afectou”, como refere a vereadora responsável pelo pelouro da Acção Social, Júlia Fernandes.


Ao longo de todo o ano, e em especial nesta fase de pandemia, a equipa da Acção Social do Município está no terreno para acompanhar as famílias que passam por maiores dificuldades, distribuindo cabazes de alimentos, vestuário, calçado, entre outros bens de primeira necessidade.


Júlia Fernandes sublinha que “este é um trabalho de intervenção social que decorre em estreita articulação com as Juntas e as Uniões de Freguesia, as Conferências Vicentinas, as escolas e as várias instituições de solidariedade social do concelho, para que todas as famílias que precisem tenham o seu cabaz de Natal”.


À margem da distribuição dos cabazes, o Município Vila Verde avançou com um conjunto de 20 medidas para ajudar as famílias vilaverdenses face aos efeitos da pandemia de Covid-19, que abrange apoios de âmbito social e económico, com particular atenção para os mais desfavorecidos.

Deixa o teu comentário