Braga, sexta-feira

Município de Vizela realizou testes de Covid-19 a alunos

Regional

11 Julho 2021

Redação

Alunos da Academia de Música de Vizela foram alvo da realização de testes de rastreio à Covid-19,no âmbito do Programa de Apoio Municipal - Vizela Covid-19. Resultados foram todos negativos.

Ao longo dos últimos meses, e tendo em atenção a situação do surto epidémico, a Câmara Municipal implementou o Programa de Apoio Municipal - Vizela Covid-19, um conjunto de medidas para assegurar o combate ao surto, o estímulo à recuperação económica e a protecção social, para ajudar quem mais precisa e para retomar, tão rapidamente quanto possível, o fulgor que caracteriza o concelho de Vizela, mas que apenas se tornaram possíveis pela abertura da sociedade civil e a respectiva colaboração em torno desta causa.


Assim, e tendo em atenção a evolução da situação epidemiológica do Covid-19, a Câmara Municipal de Vizela efectuou testes Covid aos alunos que estiveram na Academia de Musica de Vizela para a escolha dos instrumentos que irão tocar no próximo ano lectivo, no âmbito do ensino especializado da música em regime articulado que funciona nesta instituição através de protocolo com o Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela e com o Agrupamento de Escolas de Infias Vizela, sendo que dos 34 testes realizados, todos deram resultado negativo.
 

 De destacar que o ensino articulado é uma modalidade de ensino financiada para alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, que funciona em articulação com a escola do ensino básico que os alunos frequentam. Esta é uma modalidade financiada a 100% pelo estado, sem qualquer custo para os alunos, sendo que a Câmara Municipal financia o transporte dos alunos que frequentam este ensino.


De destacar que a realização dos testes de pesquisa de antigénio desenvolvidos para o diagnóstico do SARS-CoV-2 é uma das medidas pioneiras da Câmara Municipal de Vizela, adoptada no âmbito do Programa de Apoio Municipal - Vizela Covid-19, para assegurar o combate ao surto e a protecção social, com o objectivo de salvaguardar o interesse público municipal.
 

 A Câmara Municipal de Vizela tem acompanhado atentamente a evolução do surto epidémico do Covid-19 no concelho e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respectiva propagação, motivo pelo qual as medidas apresentadas podem ser modificadas a qualquer momento, caso se verifique uma alteração substancial das condicionantes da epidemia.

Deixa o teu comentário