Braga, quinta-feira

Município de Vizela recebe 300 mil euros para gerir unidades de saúde

Regional

11 Janeiro 2021

Redação

Presidente da Câmara Municipal reuniu com ACES do Alto Ave para operacionalizar transferência de competências na área da Saúde.

A Câmara Municipal de Vizela vai receber do Governo 300 mil euros anuais para assumir competências administrativas na área da saúde, concretamente a gestão operacional das unidades de Saúde Familiar Physis e Novos Rumos e a Unidade de Cuidados na Comunidade de Vizela, todas a funcionar no Centro de Saúde de Vizela. A transferência implica a integração dos funcionários das unidades nos quadros da autarquia.

No seguimento da assinatura do auto de transferência de competências da saúde, em vigor desde 1 de Janeiro, o presidente da Câmara Municipal, Vítor Hugo Salgado, reuniu recentemente com o director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave, José Novais de Carvalho, com o objectivo de preparar uma reunião esta se-mana com as unidades de saúde familiar no Centro de Saúde de Vizela e com a comissão de acompanhamento da transferência de competências da Administração Regional de Saúde do Norte.

A transferência de competências na área da saúde para a Câmara Municipal de Vizela enquadra-se na lei-quadro da transferência de competências para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais e do decreto-lei n.º 23/2019, de 30 de janeiro, que concretiza o quadro de transferência de competências para os órgãos municipais e para as entidades intermunicipais no domínio da saúde.

Deixa o teu comentário