Braga, sábado

Município quer fomentar melhor integração dos migrantes

Regional

28 Agosto 2020

Redação

Braga-uma Viagem Intercultural é o nome do projecto que o Município de Braga está a desenvolver com vista a uma melhor integração dos migrantes e a igualdade de género é prioritária.

É com o objectivo de promover políticas públicas “mais eficazes” para as questões da igualdade de género das comunidades migratórias que o Município de Braga acaba de lançar um inquérito à população local sobre o tema. Mas esta é apenas uma das iniciativas inseridas no projecto ‘Braga - uma Viagem Intercultural’, que já na próxima semana, dia 3, vai promover mais um ‘Café Intercultural’ a realizar online, às 15.30 horas, que vai contar com a presença da directora do Observatório das Migrações, Catarina Oliveira.


Ana Ferreira, chefe do gabinete do presidente da Câmara Municipal de Braga, indica que o objectivo do projecto ‘Braga-uma Viagem Intercultural’ “é fomentar a integração das comunidades migrantes”, frisando que é também neste âmbito que está a ser trabalhada a campanha de igualdade de género - a qual tem o apoio financeiro específico do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração.
 

“Promover espaços, oportunidades e movimentos de informação que fomentem a integração e união das diversas comunidades migrantes que habitam no concelho de Braga” são alguns dos objectivos que se pretendem com o projecto que integra ainda iniciativas como uma campanha anti-rumor, entre outras.


Neste momento o Município de Braga está a trabalhar no seu Plano de Igualdade de Género em parceria com os Municípios da Comunidade Intermunicipal do Cávado, na perspectiva de uma candidatura comum ao POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho