Braga, quarta-feira

Município suporta aumento de tarifas dos resíduos, água e saneamento

Regional

24 Fevereiro 2021

Redação

O Município de Fafe vai suportar o aumento de tarifas do fornecimento de água, de saneamento de águas residuais e dos residuos sólido urbanos, resultante da aprovação dos novos tarifários para o ano de 2021.

O Município de Fafe vai suportar o aumento de tarifas do fornecimento de água, de saneamento de águas residuais e dos residuos sólido urbanos, resultante da aprovação dos novos tarifários para o ano de 2021.

A pandemia da Covid-19, por diversas formas, causou uma diminuição de rendimentos nas famílias, com consequências crescentes na população às quais o Município tem respondido nas diversas áreas, no âmbito das suas competências.

Com a adoção desta medida, dirigida a toda a população, pretende-se apoiar as famílias fafenses e criar condições que permitam o aumento dos seus rendimentos.

O Presidente da Câmara, Raúl Cunha, afirma que "o Município de Fafe se mantém atento ao desenrolar desta nova realidade que todos vivemos e, sempre que necessário, serão implementadas medidas de apoio que garantam uma resposta imediata aos problemas de economia familiar, em especial aos grupos sociais com maior vulnerabilidade.

Esta iniciativa resulta de uma ação integrada de apoios para fazer face aos impactos da covid-19, que afeta as famílas e as empresas".

"Faz parte das atribuições das autarquias a promoção e salvaguarda dos interesses próprios das respetivas populações. Escolher o melhor caminho é uma opção nossa enquanto responsáveis políticos.", explica o Autarca.

Recorde-se o Município de Fafe disponibiliza, desde há alguns anos, diversos programas de ação social, que incluem medidas de apoio destinadas às famílias, desde os idosos, jovens e crianças, como: Apoio à renda; Programa Municipal para Melhoria de Habitação de Agregados Familiares Carenciados; Apoio no transporte ambulatório de doentes; Fundo de emergência social (ajuda no pagamento de despesas familiares); Programa abem (medicação); Programa "Ser Solidário"; Atribuição de bolsas de estudos.

Para além destes programas de apoio, a Câmara desenvolve também um conjunto de projetos e medidas com elevada importância no quotidiano das famílias: Parentalidade Positiva; Formação em educação parental, nomeadamente: "Mais família, Mais Criança" e "Mais Família, Mais Jovem"; Intervenção junto dos Idosos com a promoção de diversas atividades/ações: Ginástica Sénior; Um dia de Praia; Férias Seniores; Semana Sénior e Dia Internacional Sénior; Cartão Municipal Sénior (+ 65 anos); Bem me Cuido Bem te Cuido – dirigido a Cuidadores Informais.

Deixa o teu comentário