Braga, segunda-feira

Município transfere mais de 1,5 ME para intervenções nas freguesias

Regional

06 Agosto 2020

Redação

Apoios destinam-se à projecção e execução de obras em diversos sectores e equipamentos através de Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências e Apoios Financeiros.

O Município vai transferir um valor superior a 1,5 milhões de euros para a realização de intervenções em diversas freguesias do concelho.


As propostas, em forma de Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências e Apoios Financeiros, foram apreciadas nas últimas duas sessões da Assembleia Municipal, após já terem sido aprovadas em sede de reunião do executivo municipal.


No seu conjunto, as obras em causa irão promover um desenvolvimento coeso e sustentável do concelho e que emanam de uma auscultação directa e aberta com todos os autarcas.

A União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos verá executado o alargamento da rua de Sobremoure.


Para a União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães foram destinadas verbas para a execução das requalificações da Rua da Fonte Seca e da Rua da Glória e rua João Braga/Travessa João Braga.


A Junta de Freguesia de Sobreposta irá receber um apoio destinado a apoiar as obras no complexo da piscina e para a dre- nagem de águas pluviais da rua da Senhora da Conceição


A verba da União de Celeirós, Aveleda e Vimieiro destina-se à requalificação do arruamento e da área verde na rua das Mimosas. A União de Freguesias de Guisande e Oliveira (São Pedro) vai levar a cabo o alargamento e repavimentação da travessa das Agras e Parque das merendas do campo de futebol de Guisande.


Já a Junta de Freguesia de Gualtar vai proceder ao alargamento do caminho vicinal da Vergadela à Franqueira.

A verba destinada à União de Freguesias de Arentim e Cunha - será investida na Rede de águas pluviais no caminho municipal 1303 - aditamento, reforço estrutural de muro de suporte – rua do Assento (C.M. 1303), construção de conduta de águas pluviais na rua da Liberdade, requalificação da rua da Caínha, substituição de conduta de águas na rua do Souto em Arentim, requalificação do caminho da Caínha e alargamento e requalificação da rua da Calçada da Pessa;


Em Tebosa, a junta vai proceder à requalificação da travessa da Igreja e do do tanque público;


A Junta de Freguesia de Tadim vai investir Rede de águas pluviais da travessa da rua do Banido. Em Escudeiros e Penso (São Vicente e Santo Estevão) proceder-se-à à requalificação das rua de Soutelo, da Igreja e do Assento, assim como à requalificação do caminho da Bouça (rua da Bouça, lugar do Outeiro ou Soutinho), da antiga escola primária (cobertura do telheiro exterior) e à aquisição de viatura para serviços diversos de apoio da autarquia; A União de Freguesias de Crespos e Pousada vai pavimentar a rua da Cruz, com danos causados pela passagem da depressão Elsa e Fabien; pintar o edifício da EB de Crespos e construir um parque infantil da freguesia.

 

A Junta de Freguesia de Ruílhe vai requalificar a estrada das Lagarteiras, junto à EB 1 de Ruílhe - aditamento e executar do alargamento e execução de passeios da rua das Lagarteiras;


A União de Freguesias de Lomar e Arcos vai construir a vedação na rua Monsenhor Avelino Gonçalves. Já em Adaúfe, a junta local vai proceder à mudança de paragem do bus na rua da Presa. Vilaça e Fradelos vai construir um parque infantil.


Além da construção do Parque de lazer das Boucinhas, a Junta de Esporões vai proceder também a trabalhos de limpeza de ruas das últimas intempéries; constituir o projecto de remodelação do salão da Junta; substituir parcialmente as tubagens na recolha de águas pluviais em alguns pontos da freguesia - rua da Azenha, Marco e adjacentes.


Junta de Freguesia de Priscos - Aquisição de uma viatura para transporte regular (crianças) da freguesia para actividades desportivas e culturais e projecto da obra de construção do novo acesso ao jardim-de-infância; criação de zona de lazer do loteamento do Pinheiral e requalificação de espaço em Azevido.


A Junta de Freguesia de Lamas - vai colocar de vedação no jardim-de-infância.


Na União de Freguesias de Morreira e Trandeiras levar-se-à a cabo o projecto de especialidades da obra da rua das Veigas; a construção de muro na rua da Portela - Morreira e a iluminação da Escola e Jardim-de-Infância de Trandeiras.


Também a União de Freguesias de Merelim São Paio, Panóias e Parada de Tibães vai levar a cabo o projecto da obra de requalificação do largo de São Roque;


A verba destinada à União de Freguesias de Nogueiró e Tenões vai apoiar a remodelação do exterior do edifício da Junta de Nogueiró.


Recorde-se que, durante o actual mandato, a autarquia bracarense já investiu mais de 20 milhões de euros nas freguesias do concelho, quer por delegação nas Juntas, quer por administração directa da Câmara.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho