Braga, quarta-feira

Música invade coração dos courenses

Regional

18 Julho 2021

Fábio Moreira Fábio Moreira

Paredes de Coura prepara-se para uma quinzena recheada de música. Entre os dias 18 e 23 de Julho, o município courense recebe mais uma edição da Escola do Rock de Paredes de Coura. Na semana seguinte, decorrerá o Vira Fest.

Arranca este domingo, 18 de Julho, mais uma edição da Escola do Rock de Paredes de Coura, este ano com a particularidade de todas as noites serem preenchidas com concertos no centro da vila com bandas residentes de edições anteriores e deste ano, mas também por esta edição preceder o ‘Vira Fest’, um pequeno tour/festival itinerante que vai percorrer num camião-palco algumas cidades e vilas do Norte de Portugal e Galiza.


“A Escola do Rock é um projecto único onde a educação pela arte, neste caso pela música, assume uma dimensão maravilhosa e cativante. Estamos muito felizes e apenas lamentamos a redução das inscrições, atendendo à situação pandémica que atravessamos”, lamentou Vitor Paulo Pereira, presidente da Câmara de Paredes de Coura e entidade promotora desta iniciativa anual, acreditando no regresso pleno em próximas edições. “Pedimos desculpa aos jovens que ficaram de fora. Brevemente, terão mais oportunidades de participar nesta evento”, salientou.
 

 Assim, já este domingo na noite de Paredes de Coura ouvir-se-ão pelas 21h00 os The Rebel Spirits, que a par dos Outsiders (tocam a 20 de Julho) foram as bandas residentes seleccionadas para a edição deste ano da Escola do Rock.


O toque para o arranque da Escola é logo pela manhã do dia seguinte, decorrendo nos moldes habituais nas salas da Caixa da Música, mas com a particularidade dos alunos serem divididos em turnos para cumprir as recomendações da DGS. Assim, até 23 de Julho seguir-se-á uma residência intensiva da Escola do Rock, preenchida com ensaios, workshops, sessões de cinema, jam sessions, showcases, demonstrações de instrumentos e concertos.
 

 Os concertos programados a a decorrer na vila são os The Rebel Spirits (18 de Julho, 21h), O Bom, O Mau e o Azevedo (19 de Julho, 21h) e Outsiders e Wicked Youth (20 de Julho, 21h e 21h30, respectivamente). Os courenses contarão ainda com dois showcases da Escola de Rock que irão decorrer nos dias 21 e 22 de Julho, ambos às 21h.


Na semana seguinte, a música continua em Coura com o ‘Vira Fest’.

Deixa o teu comentário