Braga, quarta-feira

Música tradicional abre Capital da Cultura do Eixo Atlântico

Regional

01 Fevereiro 2020

Redação

8 de Fevereiro arranca a VI Capital da Cultura do Eixo Atlântico. Cerimónia, que se realiza no Altice Forum Braga, conta com espectáculo de Daniel Pereira Cristo e a SondeSeu Orquestra Folk.

A cerimónia de abertura oficial da VI Capital da Cultura do Eixo Atlântico está marcada para o próximo dia 8 de Fevereiro, a partir das 21.30 horas, no Altice Forum Braga. Concerto de música tradicional partilhado por Daniel Pereira Cristo e a galega SondeSeu Orquestra Folk marcam cerimónia de abertura da VI Capital da Cultura do Eixo Atlântico.

A entrada é livre mas sujeita ao levantamento e apresentação de bilhete. Os ingressos devem ser levantados a partir da próxima segunda-feira na bilheteira do Altice Forum Braga, entre as 9 e as 18 horas.

Daniel Pereira Cristo e a Orquestra SondeSeu apresentam “um concerto com novas músicas, novas canções e novas abordagens aos nossos seculares Cordofones e Percussões”, adianta o comunicado enviado pela organização.

Um espectáculo, continua a ler-se no documento, que “coloca no presente e na contemporaneidade os nossos instrumentos e sonoridades étnicas, apontando-os assim para o futuro, para as músicas do mundo e para a importantíssima continuidade dos nossos sons”.

De destacar que a SonDeSeu é uma das primeiras orquestras europeias de música folk contemporânea. O seu repertorio consta de temas procedentes da tradição oral da música popular da Galiza, arranjados especialmente para a formação pelos seus componentes e responsáveis das distintas secções: gaitas, percussões, sanfonas, violinos, requintas e pautas de ma- deira, canto, harpas e corda pulsada.

Deixa o teu comentário