30 Novembro 2024
Isabel Cardoso expõe, até ao fim de Janeiro, no Tesouro-Museu da Sé de Braga, presépios e outras peças de temática religiosa, a que mais a inspira como artista plástica.
Dez anos depois, a artista famalicense Isabel Cardoso volta a expor no Tesouro-Museu da Sé de Braga. Até 31 de Janeiro, este espaço acolhe a exposição de Natal ‘Amor Sublime’, que tem como foco central do nascimento de Jesus Cristo, sem esquecer outros momentos marcantes da sua vida, em peças de barro onde sobressaem a delicadeza e a mestria.
Isabel Cardoso é natural da freguesia de São Pedro de Bairro, Vila Nova de Famalicão e iniciou a sua formação na década de 1980, no Centro de Arte e Cultura Popular, actual Fundação Castro Alves.
Em 1999, abriu o próprio atelier, com o intuito de “aperfeiçoar os seus trabalhos e neles realçar a simplicidade, beleza e ternura”.
Os seus trabalhos estão presentes na sala do capítulo do Convento da Luz em Lisboa, na Igreja Matriz do Senhor de Matosinhos e em várias colecções particulares.
Ontem, na abertura da exposição, a artista confessou que as obras expostas no Tesouro-Myseu da Sé são inspiradas “no amor de Maria, José e Jesus Cristo e no amor de Deus por todos nós”.
Segundo Isabel Cardoso, “são trabalhos feitos com muito amor”.
O cónego José Paulo Abreu, director do Tesouro-Museu da Sé, considerou que as “obras de excelência” de Isabel Cardoso são um contributo para a defesa do Natal que “é preciso”.
O sacerdote alegou que “precisamos de redescobrir o verdadeiro espírito de Natal”, para além do Pai Natal e de outras simbologias.
Presente na abertura de ‘Amor Sublime’, a vereadora da Câmara Municipal de Braga, Carla Sepúlveda, apreciou “uma exposição deliciosa, onde vemos o amor em cada peça”.
07 Dezembro 2024
Assistentes operacionais da Escola André Soares em luta pela valorização da carreira
07 Dezembro 2024
07 Dezembro 2024
Presidente da Junta de S. Vicente aberto à gestão do espaço público
06 Dezembro 2024
Município de Esposende assegura materiais didático-pedagógicos para alunos do 1.º Ciclo
06 Dezembro 2024
06 Dezembro 2024
Deixa o teu comentário