23 Janeiro 2023
Aos 46 minutos, Marques apontou o golo que deu ontem ao Ninense a vitória sobre o Porto d’Ave e três pontos que valem à equipa de Nine seguir em quarto lugar.
O Ninense recebeu e venceu, ontem, o Porto d’Ave, por 1-0, em jogo da 17.ª jornada da divisão Pró-Nacional da AF Braga. Aos 46 minutos, Marques apontou o golo que fez a diferença.
Com este resultado, a equipa de Nine, que enviou duas vezes, (uma na primeira parte e outra na segunda), a bola aos ferros da baliza adversária, continua em quarto com 34 pontos, e a de Taíde segue com 10 pontos na 11.ª e penultima posição.
A meia hora inicial decorreu em alternância, com tentativas de ambas as equipas, a tentar desmontar as defesas dos adversários, sem consequências.
Só no terceiro quarto de hora se viram duas ocasiões de golo possível, ambas para a equipa de Nine, que nessa fase estava por cima.
Aos 36 minutos, na primeira oportunidade, Marques recebeu pelo ar uma bola a cair junto à marca de grande penalidade da área visitante e, de costas para a baliza, acertou no poste.
O Ninense manteve a pressão e, volvidos dois minutos, após um livre do lado direito, o guarda-redes do Porto d’Ave socou a bola para zona frontal, dando a João Santos, junto à meia lua, ocasião para a recarga, mas atirou sobre a trave.
O intervalo chegou sem golos, embora com claro sinal mais do Ninense.
No primeiro minuto da etapa complementar, Filipe faz uma incursão na área do Porto d’Ave, descaiu para a direita, fez um passe rasteiro para o segundo poste e Marques surgiu rápido em antecipação aos centrais, a marcar para o clube da casa. A reacção do Porto d’Ave a esta desvantagem surgiu aos 57 minutos, quando Veiga fez uma diagonal da direita para o centro e, já perto da área, rematou forte de pé esquerdo, ao que Machado respondeu com uma defesa a dois tempos.
Os povoenses reclamaram que a bola já teria passado a linha de golo. Agora era a equipa visitante, que estava por cima, em busca do empate. A equipa da casa opera a primeira substituição, refrescando o ataque. Pouco depois, o Porto d’Ave respondeu com duas alterações.
Mas quem voltou a estar mais perto do golo foi o Ninense, aos 75 minutos, por Vitó, com um cabeceamento a poucos centímetros do poste.
Já em tempo de descontos, o Porto d’Ave beneficiou de um livre em posição frontal, mas sem consequências. Mais perigoso foi na outra área, onde também num livre, Rui Torres acertou na barra.
07 Fevereiro 2023
06 Fevereiro 2023
Município de Braga homenageia equipa feminina de atletismo do SC Braga
06 Fevereiro 2023
06 Fevereiro 2023
José Mota assume comando técnico do Farense em busca da quinta subida
06 Fevereiro 2023
Associações distritais e regionais recebem 786 mil euros via FPF
06 Fevereiro 2023
Regresso em grande 23 anos depois à Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato
05 Fevereiro 2023
Deixa o teu comentário