Braga, sexta-feira

Noite Branca de Braga promete ser o maior evento cultural de acesso grátis do país

Diversos

30 Agosto 2019

Redação

A cidade dos Arcebispos transforma-se, de 6 a 8 de Setembro, a capital cultural de Portugal. A Noite Branca está de regresso com mais de uma centena de eventos, todos de acesso livre, e que este ano se prolongam até à noite de domingo.

Braga acolhe no primeiro fim-de-semana de Setembro aquele que promete ser o maior evento cultural de acesso gratuito do país. A Braga Branca está de regresso com um sem fim de actividades para todos os públicos, de todas as idades. Não é apenas uma noite, antes três noites e três dias com mais de uma centena de eventos, todos de acesso livre e este ano prolongando-se, pela primeira vez, até à noite de domingo, com um concerto da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.


Dino D’Santiago, Capitão Fausto, Luís Represas, Sara Tavares, Diabo na Cruz, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, entre muitos outros músicos e artistas que fazem de Braga a capital cultural de Portugal.

Além dos cabeça de cartaz, a Noite Branca de Braga privilegia um verdadeiro encontro transversal de culturas e artistas com a maior diversidade de públicos possível. A inauguração dos palcos da Noite Branca 2019 com o Circuito, Espectáculo de de Comunidade de apresentação do serviço educativo de Braga Media Arts; a programação de mais de 30 eventos diários de arte no espaço público ou a organização diária de uma dezena de acções destinadas ao público e às famílias.


Durante o evento, perto de uma dezena de museus e espaços históricos estarão abertos em horário alargado e com a promoção de várias actividades de visitação e vivência cultural em cada um deles.


O Coro Instantâneo, ‘frenesim’ a vozes, com um repertório informal e onde cabe sempre mais um, é outros dos eventos em destaque durante os três dias (sexta-feira, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva; sábado no Theatro Circo e no domingo, novamente na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva).


De 6 a 8 de Setembro, todos os caminhos vão efectivamente dar a Braga. A Noite Branca é para os jovens, como é para as crianças, famílias e seniores. É um evento de cultura acessível a todos, com acesso gratuito, acessibilidade reduzida, comboios a dois euros ida e volta (em toda a extensão da rede ferroviária suburbana do?Porto: as linhas de Aveiro, Marco de Canaveses, Guimarães e Braga) e parques de estacionamento com ligação por autocarro especial a cada 5 minutos (1 euro ida e volta).


Através da Noite Branca, Braga reforça a percepção dos seus habitantes e visitantes como cidade cultural; a ligação da comunidade com aos seus principais equipamentos culturais, assim como a visibilidade das suas associações culturais, ao mesmo tempo que sinaliza o caminho em curso de afirmação da cidade como Cidade Criativa da UNESCO (Media Arts) e como Cidade Europeia da Cultura (Braga Capital Cultural do Eixo Atlântico 2020 e Braga candidata a Capital Europeia da Cultura 2027).

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho