Braga, sexta-feira

NORTE: Projeto Seringas Só no Agulhão recolhe 102 mil seringas usadas em cinco meses

Regional

16 Dezembro 2019

Redação

O projeto Seringas Só No Agulhão, que se traduz na recolha de seringas usadas pelos doentes que utilizam medicamentos injetáveis, recolheu 102.000 seringas e agulhas usadas nos primeiros cinco meses do projeto, indicou hoje a Associação de Farmácias de Portugal.

O projeto “Seringas Só No Agulhão”, que se traduz na recolha de seringas usadas pelos doentes que utilizam medicamentos injetáveis, recolheu 102.000 seringas e agulhas usadas nos primeiros cinco meses do projeto, indicou hoje a Associação de Farmácias de Portugal.

O projeto, lançado no final de junho, foi criado devido à falta de soluções seguras e ecológicas para a recolha das seringas usadas pelos doentes diabéticos.

As estimativas da AFP apontam para que todos os anos sejam gerados em Portugal mais de 250 milhões de resíduos em ambulatório, os quais, “devido à inexistência de uma recolha segura, vão parar ao lixo comum”, descreveu a Associação de Farmácias de Portugal.

O projeto “Seringas Só No Agulhão” arrancou em dez farmácias do Norte do país e em cada farmácia foi instalado um contentor próprio, o “Agulhão”, onde todos os cidadãos podem colocar as suas seringas usadas, sem qualquer custo.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho