Braga, quarta-feira

Nova alameda é marca identitária da vila da Taipas

Regional

21 Junho 2021

Redação

Alameda Rosas Guimarães foi inaugurada pelo presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, no âmbito das celebrações do Dia Um de Portugal e dos 81 anos da vila.

O presidente da Câmara Minicipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugurou no sábado a requalificação da Alameda Rosas Guimarães. A inauguração deu início às comemorações do Dia Um de Portugal (24 de Junho de 1128) e dos 81 anos de elevação das Taipas a vila.


O autarca considerou que “a requalificação da Alameda está bem conseguida, é uma marca ambiental e identitária de Caldas das Taipas, que vai ao encontro da estratégia termal e ambiental que teve uma forte projecção nacional no início do século XX”. Domingos Bragança frisou que o município está a fazer uma “autêntica transformação da centralidade da Vila das Taipas.” O presidente da Junta de Freguesia das Taipas, Luís Soares,destacou a importância de assinalar este dia festivo associado às comemorações do 24 de Junho como uma “decisão que enobrece a vila de Caldas das Taipas e reconhece a importância deste território”.


A Alameda Rosas Guimarães liga o centro cívico das Taipas ao Parque de Lazer. A sessão comemorativa dos 81 anos da elevação das Taipas a vila ficou marcada pela entrega das medalhas de honra, de mérito e de diplomas pelos bons serviços prestados a algumas personalidades.

Deixa o teu comentário