Braga, sábado

Nova roda dos alimentos mediterrânica diminuiu mais de 60% de novos cancros

Regional

05 Fevereiro 2021

Redação

Mais hortícolas e menos carnes processadas. Este foi um dos alertas deixado ontem no webinar dedicado ao tema Alimentação e Cancro: Prevenção no âmbito do Dia Mundial do Cancro que se assinalou ontem.

“Aumente o consumo de hortícolas e fruta e consuma menos de carnes vermelhas e carnes processadas”.

Este foi um dos conselhos deixados ontem pela nutricionista, Joana Daniela Teixeira, no webinar dedicado ao tema ‘Alimentação e Cancro: Prevenção’ promovido pela delegação de Braga da Liga Portuguesa

Contra o Cancro no âmbito do Dia Mundial do Cancro que se assinalou ontem.

A nutricionista sublinhou a importância de uma alimentação completa (consumir alimentos de todos os grupos alimentares e beber água diariamente), variada (alternar os alimentos e nas diferentes épocas do ano) e equilibrada (consumir os alimentos na porção recomendada).

Joana Daniela Teixeira desta-ca os benefícios da nova roda de alimentos mediterrânica na redução da mortalidade, bem como uma diminuição de 61 por cento na incidência de cancro.

No Dia Mundial do Cancro, o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolveu um conjunto de iniciativas ao longo do dia inteiramente dedicado à prevenção do cancro.

Deixa o teu comentário