Braga, sábado

Novo hotel de 7,7 ME abre em 2022 e vai criar 35 empregos em Viana do Castelo

Economia

15 Outubro 2020

Lusa

O grupo B&B Hotels vai iniciar em dezembro, em Viana do Castelo a construção de um hotel, de 7,7 milhões de euros, para abrir em 2022 e criar 35 novos empregos, disse hoje o responsável em Portugal.

Em declarações à agência Lusa, Torcato Faria disse que "os 35 novos postos de trabalho, diretos e indiretos, serão preenchidos com recursos humanos recrutados na região e formados pelo grupo".
 

A nova unidade hoteleira vai ficar instalada num quarteirão situado entre as ruas Tenente Coronel Afonso do Paço e a estrada da Papanata, junto à ponte Eiffel, no centro da cidade de Viana do Castelo.
 

O início da construção está previsto para "a primeira quinzena de dezembro", e implicará a "demolição de antigos armazéns" instalados nos terrenos adquiridos pelo grupo, estimando-se a abertura do hotel "em abril de 2022".
 

A unidade de três estrelas, com 116 quartos, "é a décima sétima de 34 que o grupo está ou se prepara para construir em Portugal".
 

O responsável em Portugal da multinacional adiantou que a área de implantação do novo hotel ronda os quatro mil metros quadrados.
 

O hotel "terá rés-do-chão e, em parte, o edifício terá quatro pisos, sendo que na área de colmatação, que encosta a um outro imóvel, terá um quinto piso", especificou.
 

A construção do novo hotel foi avançada pela Lusa em janeiro de 2019. Hoje, na Câmara de Viana do Castelo, foi formalizado o contrato de investimento.
 

Torcato Faria adiantou que o grupo estima "fechar o ano de 2020 com entre 620 e 640 hotéis" espalhados por todo o mundo.
 

"Estamos a abrir dois hotéis por semana. Veremos se chegamos aos 620/640 até final do ano", reforçou.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho