Braga, quarta-feira

Novo Mercado Muncipal de Famalicão abre no início de 2021

Regional

24 Setembro 2020

Redação

O novo Mercado Municipal de Vila Nova de Famalicão abre no início de 2021, após obras de reabilitação orçadas em quatro milhões de euros, anunciou hoje o município.

O novo Mercado Municipal de Vila Nova de Famalicão abre no início de 2021, após obras de reabilitação orçadas em quatro milhões de euros, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município acrescenta que foi hoje aprovada, em reunião do executivo, a abertura de cinco concursos públicos para a concessão dos espaços comerciais do mercado que se encontram disponíveis na sequência da ampliação das instalações e da não renovação de concessões por parte de anteriores comerciantes.

Em causa estão, concretamente, uma loja exterior, um restaurante, cinco espaços de restauração, quatro espaços de talho e outros negócios e seis espaços de bancas.

O novo mercado resulta da reabilitação do antigo e “histórico” mercado da cidade.

“Será a verdadeira Praça do concelho, como o foi ao longo dos seus 68 anos de história”, sublinha o comunicado.

Segundo o município, o novo mercado vai assumir-se como “um espaço central em Vila Nova de Famalicão, renovado, coletivo e moldável, assente na multifuncionalidade e convivialidade, diferenciador e sustentável, articulando espaços de trocas, de encontros, de partilha de saberes, sabores e tradições”.

O investimento conta com verbas aprovadas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), assinado entre o município e o Programa Operacional Norte 2020, num cofinanciamento FEDER de 3,1 milhões de euros.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho