Braga,

Novo treinador e jovem poste de 2,05 metros no SC Braga

Desporto

17 Setembro 2019

Redação

Ricardo Cibrão é o novo treinador da equipa de basquetebol masculino do SC Braga para a nova época na Proliga. Guerreiros reforçam-se com guineense Sidney Correia

A equipa sénior de basquetebol masculino do SC Braga, que vai pela segunda época consecutiva disputar a Proliga, já começou os trabalhos e com novidades, destacando-se o novo treinador, Ricardo Cibrão e o reforço de Sidney Correia, poste guineense com 2,05 metros.


“É um prazer e uma honra treinar o SC Braga. Tenho o aliciante de desenvolver uma formação de qualidade e dar continuidade aos bons resultados da época anterior. O principal objectivo é que a equipa se mantenha na Proliga”, comentou, na página oficial do clube, o treinador da equipa arsenalista.
 

Segundo Ricardo Cibrão, que chega do Basquete Clube de Barcelos, “a nossa equipa é muito jovem, assenta numa faixa etária que varia entre os 19 e os 22 anos e tudo faremos para que o futuro do SC Braga seja assegurado para daqui a um ano ou dois podermos lutar por outros objectivos”.


Adiante, o treinador, de 52 anos, destaca que 95 por cento do plantel é da formação do SC Braga “e sabemos que estamos no caminho certo. Estes jogadores sentem muito o clube e vão dar-nos muitas alegrias”.


Lembre-se que o SC Braga foi em 2017/18 campeão nacional da I Divisão - o terceiro escalão competitivo no panorama português da modalidade - com uma equipa orientada pelo técnico João Chaves, que saiu para outra proposta profissional no âmbito de uma empresa de nutrição desportiva.
 

Dessa equipa permanecem a maioria dos jogadores, formados nos níveis etários mais jovens do clube.


Sidney Correia, o reforço que chega agora do Vagos, vai conferir à equipa minhota mais estatura, vem inscrever-se também no padrão geral de juventude.


O SC Braga tem no próximo dia 12 de Outubro para a ronda inaugural como estreia na próxima temporada a visita ao FC Porto B, e dia 19, na segunda jornada, recebe o Lumiar.

Deixa o teu comentário