Braga, segunda-feira

Novos casos de Covid-19 estão a diminuir na UMinho

Regional

13 Dezembro 2020

Redação

Apesar da incidência de novos casos de Covid-19 no distrito ser extremamente elevada, na UMinho verifica-se uma diminuição de novas infecções.

Nos últimos dias, a média de novos casos diários confirmados de Covid-19 em membros da comunidade académica da Universidade do Minho tem vindo a diminuir, segundo avança a instituição de ensino superior no seu site oficial.


“Os casos reportados no formulário de notificação e acompanhamento, têm revelado um decréscimo considerável e regular”, refere a UMinho.
 

 A última actualização da tendência de evolução da Covid-19 na UMinho foi feita anteontem e revela que às zero horas do dia 11 de Dezembro a média de novos casos diários confirmados de Covid-19 em membros da comunidade da UMinho, calculada a sete e 14 dias, era de 2,4 e 2,6, respectivamente.
 

Recorde-se que a UMinho desenvolveu um formulário on-line para que os membros da sua comunidade académica com teste positivo ao novo coronavírus possam “dar o alerta”.
 

 O formulário está disponível na intranet e no portal académico, sendo garantida pela instituição “a total protecção de dados”.


“Um membro da comunidade académica que esteja infectado pode dizer onde esteve, que departamentos da universidade frequentou, com quem andou, quando deu positivo, fornecendo-nos assim informações importantes para acompanharmos a evolução da situação e tomarmos medidas de mitigação”, explicou o pró-reitor e presidente da Comissão Covid-19 da UMinho, Paulo Cruz, aquando da disponibilização do formulário de notificação.

Deixa o teu comentário