03 Julho 2020
O treinador Nuno Manta Santos frisou hoje que o despromovido Desportivo das Aves está obrigado a preservar o caráter, compromisso e respeito no terreno do Sporting de Braga, em duelo da 30.ª jornada da I Liga de futebol.
O treinador Nuno Manta Santos frisou hoje que o despromovido Desportivo das Aves está obrigado a preservar o “caráter, compromisso e respeito” no terreno do Sporting de Braga, em duelo da 30.ª jornada da I Liga de futebol.
“Sinceramente há muito mais pressão para o Aves do que para o Braga neste momento. Equipas como o Braga estão sempre fortes e nunca fragilizadas. Vão querer responder ao último resultado, fazer um bom jogo e ganhar. Cabe-nos lutar intensamente, sermos rigorosos e discutir o jogo até ao fim”, projetou o técnico, em conferência de imprensa.
No primeiro de cinco duelos para cumprir calendário, após a descida consumada na segunda-feira, graças ao deslize caseiro com o Moreirense (1-0), os avenses encaram outra formação minhota, a viver a quarta mudança de treinador esta temporada, com Artur Jorge no lugar de Custódio, que se demitiu na quarta-feira ao fim de seis partidas.
“É um adversário difícil e com muita qualidade, que está numa luta competitiva muito grande pelos primeiros lugares da tabela. Com a entrada do novo treinador tem uma motivação extra para mostrar boas dinâmicas e apresentar-se na melhor forma. Há três resultados possíveis e vamos lutar para dar uma alegria muito grande a todos”, afiançou.
Nuno Manta Santos admitiu que o estado anímico dos jogadores do Desportivo das Aves “não foi o melhor” durante a semana, sobretudo para quem “perde com alguma regularidade”, deixou de ganhar há 10 rondas seguidas e ainda não marcou golos desde a paragem provocada pela pandemia de covid-19, o que “não muda o trabalho em nada”.
“O objetivo é o mesmo: ganhar todos os jogos, apresentando uma boa equipa, organizada e com caráter, a dignificar o brio profissional de toda a estrutura e da instituição Aves. O meu compromisso desde a retoma tem sido caráter, compromisso e respeito. É isso que tenho pedido aos jogadores até ao fim”, partilhou.
Os avenses precisam de pontuar nas cinco jornadas finais para evitarem o estatuto de último classificado da história da I Liga com menos pontos num campeonato disputado a 34 rondas e com menor média de pontos por jogo, numa altura em que já utilizaram 42 atletas em 29 encontros, incluindo 12 elementos provenientes da equipa sub-23.
“A equipa tem de mostrar o seu verdadeiro potencial ao longo da época. Conseguimos potencializar alguns atletas, mas nem sempre mostrámos o rendimento coletivo pretendido. Acredito que os jogadores vão dar o máximo e corresponder da melhor maneira até ao fim. Só têm a ganhar com isso”, aconselhou Nuno Manta Santos.
A SAD liderada pelo chinês Wei Zhao foi absolvida na terça-feira da acusação de incumprimento salarial com jogadores e treinadores entre dezembro e março, mas aguarda pela resolução de outro processo idêntico, assente na ausência de documentos que comprovassem a regularização dos vencimentos de março e abril.
O assunto foi remetido da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em 09 de junho, podendo custar aos avenses uma penalização de dois a cinco pontos na classificação.
O Desportivo das Aves, 18.º e último classificado, com 14 pontos, visita o Sporting de Braga, quarto, com 55, no sábado, às 21:30, no Estádio Municipal de Braga, em partida da 30.ª jornada, com arbitragem de Manuel Mota, da associação de Braga.
23 Janeiro 2021
Rúben Lameiras regressa aos convocados do Vitória de Guimarães
23 Janeiro 2021
Médio Pedrinho regressa a Portugal para jogar no Gil Vicente
23 Janeiro 2021
Deixa o teu comentário